sábado, 28 de fevereiro de 2009

Why so charming?

Tem gente que sempre sabe falar a coisa certa pra fazer você se sentir bem. Isso é um talento que algumas pessoas trazem já em seus cromossomos. Outros desenvolvem a habilidade com muita observação e treino. Não importa. O resultado é tão bom quanto.

Sabe aquela amiga que, mesmo quando você fez a maior besteira, fala que você mandou bem, o mundo que não é justo mesmo? Ou o amigo que está com você quando você cruza com o seu ex (com a nova atual, óbvio) e manda um hmmm he traded down, meio de canto de boca? Tem também aquele senhor quase desconhecido que vê que você está deslocada na festa chata do trabalho e se você pergunta se o lugar tem dono ele diz claro, a dona é você. Ou o anfitrião daquela festa em que você foi super inconveniente que te encontra e diz que sempre vai te convidar de novo, porque a sua presença deixa as festas mais interessantes. E o garçom que chama todas as mulheres da mesa de senhorita mesmo quando você está jantando com seus sobrinhos e as namoradinhas deles.

Eu adoro essa gente. Eu adoro gente que me faz sentir querida. Que venham os pequenos galanteios cotidianos. Sábia era a minha tia Maria Helena, que cultivava o charme e a cortesia em todas as relações, por mais banais que fossem. Eu adoro gentileza.

Meu irmão não mora mais em São Paulo. Descobriu que era um carioca enrustido nato e que de lá não sai, de lá ninguém o tira. Então fica mais difícil da gente se ver toda hora. No fim, ele que acaba vindo pra cá a maioria das vezes e já faz um tempão que eu estou devendo uma visita pra ele. Às vezes a saudade vira antipatia e a gente esquece que está triste porque se gosta e sente falta de se ver, daí acaba sendo meio chato um com o outro, cobrando, reclamando. Neste mês que entra é o aniversário dele e eu estou me programando pra ir passar um final de semana lá. Encontrei com ele no messenger e perguntei se era mais conveniente eu ir nos dias 21 a 22 ou 28 a 29. Sabe o que ele respondeu?

- 21 a 29.

Coisa mais querida! É por essas e outras que esses caras vão conseguindo o que querem na vida, viu...



.

5 comentários:

Sujeito Oculto disse...

Hahaha, adorei o texto :)

... por mais que esteja errada disse...

:( Dia 21 é o meu aniversário... preciso de amigas psicólogas na passagem pros 30!!! rs

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Prince Charming, u got love this guy.
I do.

B. disse...

muito bom o post! :)

as que fazem o contrário tb existem, e têm o mesmo poder, só que ao contrário. com uma palavrinha te deixam na lama.

tb gostei daqui.
beijo!

Plinio Bolognani disse...

Eu tenho MUITA saudade!!

I Love U!