domingo, 20 de setembro de 2009

the marshmallow test *

esse é um famoso experimento da psicologia.

a idéia é simples: você deixa uma criança sentada frente a frente com um doce. você diz pra ela que vais sair um instante e já volta. e que se ela quiser comer o doce agora ela pode, mas que ela ganhará mais um caso não coma e espere você voltar.

pode parecer brincadeira, mas esse paradigma de pesquisa é sensacional pra gente entender mecanismos cerebrais complexos envolvidos na nossa capacidade de tomada de decisão.

felizmente a proposta deste post não é entediá-los até a morte com minhas observações científicas. fiquem tranquilos, meus fiéis e queridos leitores.

vamos só nos divertir com os dilemas alheios:
(já que os nossos próprios dilemas não tem absolutamente nada de divertido)





*agradecimentos especiais para a naninha, que foi quem me mandou esse video. ela é a responsável por deixar a turminha atualizada com relação ao mundo maravilhoso dos doces. she is sugar and spice and all things nice. thank you darling!

8 comentários:

Cacá Amadei disse...

...me deu uma puta vontade de comer marshmallow.
E eu nem gosto muito.

mélis disse...

HAHAHAHA eu quero essas crianças pra mim!
Eu seria com certeza aquela menina que deu umas mordidas no marshmallow 'hoping' que não desse pra notar que ele estava comido.
Ou uma daquelas que BEIJOU o marshmallow... sobremesa é amor, né não?

beto disse...

Hahahahaha.... meu dia ficou mais claro e mais bonito depois desse vídeo. Como os meus problemas são pequenos e mundanos!!! hahahaha...

Cacá Amadei disse...

Acho que vou criar um blog só para reunir comentários excluídos de outros blogs. Imagino que sejam, no mínimo, escabrosos...

mélis disse...

hahaha este, no caso, tinha um erro de grafia.
ESCABROSO, CACÁ!

naninha disse...

é fofo, né? Eu com certeza seria a ruivinha, que não dá nem bola pro que a moça está falando. Tks Ia, adoro você! ;-)

Silvinha disse...

e eu ia ser o loirinho de olho escuro que soooofre. não come, não tem certeza se devia comer, não se conforma. daí ganha o prêmio e nem aproveita, porque já sofreu tanto tentando se controlar que enfia tudo na boca de uma vez só e mal sente o gosto do damn marshmallow...
yeah. that's me. undoubtfully.

Mariana disse...

Hhahaahahahahah!!!!!!!!!
Amei Sil!!!!!!
Tadinho do loirinho!!! Ele sooofre muito! Eu sofri com ele!!!!
E também me deu vontade de comer marshmallow... Tô saindo pra comprar! haha