quinta-feira, 30 de abril de 2009

substância batizada - origem do termo

qual não foi minha surpresa quando, numa troca de email com os amigos jovens, uma das mais descoladas revelou não saber o significado do termo "maconha batizada". absurdo né? tudo bem que, mesmo jovens, ninguém tem mais idade pra esse tipo de prática, de qualquer forma, é importante conhecer os termos.

e lá vou eu ter que explicar tudo pra esses jovens...

"maconha batizada" é a maconha de má qualidade; é a erva danada misturada com outras coisas mais baratinhas (por exemplo cocô de vaca seco).

o uso do termo "batizado" para substâncias impuras foi registrado pela primeira vez no início dos anos 80, durante o governo figueiredo, para definir a gasolina misturada com ingredientes de valor menor, tais como a água. os veículos de comunicação denunciavam as maracutaias dos postos de gasolina, chamando o combustível adulterado de "gasolina batizada".

a água, por sua vez, é associada ao batismo desde o ano 15, quando JC, no verão mais tedioso de sua adolescência, resolveu "dar um caldo" no seu primo joão batista, que tinha tomado todas na noite anterior. queria curar a ressaca do primo brincando de afogá-lo no rio jordão. como o primo pegou mal com a zoeira, JC resolveu dar uma de santo (han? han?) e disse que aquilo não era uma brincadeira de mau gosto e sim um ritual sagrado de "purificação". graças à natureza espírito de porco do ser humano a moda acabou pegando. pais fazem isso com os filhos até hoje e todo mundo acha normal.

enfim, como toda boa sacanagem, o nome da prática tem a ver com suas origens: puxar a cueca do amigo foi chamado de "cuecão", pasta de dentes no do amigo foi chamado "pascu" e afogar o joão batista foi chamado de "batismo".

fonte da pesquisa: nem queiram saber...
.

Com que roupa?

aos 1: a fralda que cabe
aos 4: a jardineira que a mãe escolhe
aos 9: uniforme da escola + short e camiseta
aos 14: uniforme do time + jeans e camiseta
aos 20: trapos na facul + trapos enfeitados na night
aos 25: calça e camisa no trabalho + trapos enfeitados na night
aos 30: chic no trabalho + vestido na night
aos 35: não sei! não sei! não sei!!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Coldplay - Lost

impossível saber se eu gosto mais da música, da letra, da batucada ou da dancinha.



acho que eu gosto do fato de ele fazer uma dancinha de joy enquanto ensina a gente a lidar com o corvo nosso de cada dia.

Só porque estou perdendo
Não significa que eu esteja perdido
Não significa que eu vou parar
Não significa que eu desisti

Só porque estou sofrendo
Não significa que estou ferido
Não significa que eu não tenho o que eu mereço
Nem o melhor e nem o pior


link pra letra original.
.

spring break

eu admito que sou carente de cultura pop nacional, sou tupiniquim, sou catequisada pelos seriados sitcom e filminhos de hollywood...

quem é que nunca quis ser adolescente nos States e estudar em colégio que tem armário?

mas pensa só que frustração pra turminha desse ano: vão ter que cancelar a viagem pra cancun. nada de tequilla shots, nada de wet t-shirt contest, nada de beijar mexicanos sem compromisso.

nada de chafurdar no méxico em tempos de gripe suína.

life is a bitch!
.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

ó, não me entenda mal...

pessoal, fala uma coisa aqui pra mim: é muuuuito feio achar que tem gente usando doença pra ganhar carisma na eleição?
é feiura péssima, né?
então tá. esquece. não tá mais aqui quem falou...

é que eu ando tão incrédula desse mundo, sabe?

não acredito mais nem em sinal verde no trânsito. acabo sempre olhando pros dois lados antes de atravessar...
a gente nunca sabe, né?
.

ah! se eu tivesse coragem

se eu pudesse usar essa calça de couro e cantar desse jeito...
...era exatamente isso que eu queria fazer.



my favourite game - the cardigans
.

Adolescentes

ou Aborrescentes, Adolinquentes, Abobescentes...

Adolescente é suspeita de forjar o próprio sequestro no interior de SP

Pensar em ter filhos me dá arrepios. De terror. Por isso que eu ainda não tive os meus e não sei se um dia vou conseguir ter. Mas isso é história pra outro post. Ou outro blog. Ou outra vida.

O ponto aqui é pensar que depois de serem limpos, alimentados e cuidados pelos pais durante a infância, os adolescentes são capazes de atos incríveis para provar sua estupidez, principalmente dirigida contra os próprios pais.

Você por acaso acha que Romeu e Julieta teriam sido história se não quisessem encher o saco dos pais? E quantos anos você acha que eles tinham?

Ô fasezinha besta, viu.

Quase tão bom quanto o capuccino

Uns tempos atrás eu fui pro Rio pra matar a saudade do Pili. Excepcionalmente a temperatura estava amena - vai entender o aquecimento global! - tipo uns 20 graus.

Eu saí pra bater perna com a Kaká (minha soon-to-be-sister-in-law) e acabamos chegando num shopping (culpa dela, claro). Não contente em me levar às compras (acabei comprando 3 sandálias liiiiiindas), ela ainda me apresentou uma coisa sensacionalmente calórica e altamente viciante que é o capuccino da Kopenhagen.

Pra aquecer as vendas e dar uma revigorada na marca, os caras decidiram investir no lado coffee shop da loja, inventando uma moda de encher uma xícara com 70% de chocolate real ralado e colocar um shot de expresso em cima pra derreter aquela maravilha, formando uma espécie de mousse quente e macia, que leva ainda uma boa cobertura de chantilly. Se você achar que fica 'amarguinho' peça o chantilly à parte, pois fica mais fácil de adoçar. Welcome to Hellven!

Desde então eu passei a acreditar que o ápice da satisfação tinha sido atingido e que nunca mais me impressionaria com nada associado a Kopenhagem. Felizmente um engano. Há pouco ouvi uma banda dinamarquesa que é quase tão incrível quanto o capuccino. Sonzinho do bom, coisa de jovem, vocalista loirinha de voz aguda do tipo bem-que-eu-queria-ser-ela.

The Asteroids Galaxy Tour.

Worth the trip. Hope you enjoy.



clique aqui pra ir no site da banda e fazer o download na faixa.
.

domingo, 26 de abril de 2009

Preguiça de gente grossa...

eu sou a favor da liberdade. clichê ou não. eu acho que cada um tem o direito pensar como quer, fazer o que quer, vestir o que achar bacana, falar do jeito que quiser. mas não dá pra perder a noção das leis implícitas de convivência, né?

às vezes eu vejo gente fazendo umas coisas tão sem propósito. tem gente que se orgulha de "não fazer questão de agradar ninguém", mas sei lá, eu acho feiura. dar barraco e maltratar os outros é muito feio.

eu sou contra gente que se diz muito "autêntica" e fala o que quer pra quem quiser ouvir. isso não é autêntico, é grosseiro. eu sou contra gente sem consideração com os sentimentos dos outros. acho horrível quem tripudia nas fraquezas alheias. eu sou contra tratar levianamente o que é importante pra outra pessoa.

eu juro que tento não julgar. juro. mas de vez em quando não dá. gente grossa me irrita, me bodeia, eu acho péssimo! sabe aquelas coisas que a gente aprende em casa, com a mãe da gente? tipo educação e bom senso?

afff! preguiça de gente sem classe...
.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

o encontro é também despedida

o paciente das 9h cancelou a consulta porque o filho dele nasceu.
e a paciente das 18h mandou avisar que não virá porque a mãe dela morreu.

é a ordem natural das coisas, a gente sabe. mas mesmo assim tem horas que é tudo muuuuito difícil. a vida não é pra principiantes. só que a gente só tem uma chance. não é justo.
.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

o que cabe em 1,10m de altura

na universidade, sala das equipes: mulherada concentrada nos seus computadores, murmurinho de vozes masculinas dos médicos na sala de reunião ao lado.

uma vozinha estridente corta o sossego:
- noooossa! tem um bocado de moça trabalhando aqui!

as "moças" se voltam pra descobrir um pequeno usando camiseta do homem-aranha. nem um pouco intimidado em ser o centro das atenções ele emenda:
- óia! é só moça bonita!

o maracanã vem abaixo.

...

o nome dele é Lucas, ele fugiu da sala de espera e veio aqui dar uma espiada. ele já passou por 11 cirurgias. já ganhou do câncer e agora está na luta pra conseguir acompanhar a escola. ele tem nome de santo. o protetor dos médicos. veio aqui hoje pra salvar o dia das psicólogas.
.

terça-feira, 21 de abril de 2009

eyes wide open

essa noite eu li o discurso do lider iraniano que revoltou boa parte dos diplomatas do encontro da onu; ouvi a discografia inteira da camille, incluindo tudo o que está disponível dela quando ainda era do nouvelle vague; visitei uma exposição mundial de grafitti; reli várias crônicas do livro do giacca; procurei a história da minha família no site do museu da imigração; pesquisei horas a fio e descobri o nome do filme chinês que eu vi num festival, sem conhecer nenhum ator ou diretor; selecionei as músicas que eu quero baixar de uma banda dinamarquesa que eu tô gostando agora.

como é que os insones se viravam antigamente, antes da internet?





















.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

patinho feio

ou beating the odds
(porque todo mundo é um pouco patinho feio)

eu gosto de histórias de gente talentosa. sabe aquele garoto pobrinho que foi descoberto o maior inteligente e daí ganhou bolsa de estudos e melhorou a vida da família? adoooro.

acho que foi assim que eu virei fã pra sempre dos clichês do matt damon: ele é o will hunting do filme gênio indomável, o advogado novinho do homem que fazia chover e o moleque genial que jogava pôquer pacarái num outro filme desse estilo.

uns tempos pra trás teve um garoto com uma cara sindrômica - paul potts - que foi num show de calouros dos ingleses e detonou cantando uma ária em italiano (nessun dorma), fazendo lágrimas explodirem dos meus olhos como um hidrante de desenho animado. e agora apareceu essa outra inglesa, meio velha e meio feia - susan boyle - cantando com voz de anjo uma música do les miserables. (clique aí nos nomes deles e veja os videos)

eu gosto quando a menina feiosa da escola vira uma mulher bonita e legal que tem uma vida feliz. eu gosto quando o menino nerd vira um cara interessantíssimo e tem uma mulher bacana louca por ele.

eu gosto que exista a possibilidade de surpresa. a chance de ser alguém diferente, melhor. eu gosto quando uma pessoa que foi subestimada consegue brilhar um IN YOUR FACE! pra aqueles que a julgaram precipitadamente. eu gosto de histórias bregas porque elas fazem do mundo um lugar menos cínico e imbecil.

é típico de gente cínica subestimar os outros. me dá antipatia. tanto de ser cínica quanto de ser subestimada.
.

domingo, 19 de abril de 2009

deslocada

- como foi a festa ontem?
- hum... sei lá...
- era uma roubada?
- não, não. lugar muito bacana...
- a música era boa?
- super boa.
- bebida?
- impecável!
- não tinha gente legal?
- tinha...
- então qual o problema?
- é que quando aquele pessoal nasceu a África ainda tava indo embora...


-----
créditos: esta piada teve contribuição do amigo fabinho. by the way, casal cristianini, thanks pela adorável companhia em noite de luz de velas e vinhaça!
.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

High Maintenance

Outro dia ouvi um cara falando que mandou fechar a piscina da casa dele. Não era usada com tanta frequência e dava muito trabalho pra manter sempre em ordem. Mandou cobrir e pronto. Deixou só um ralo e um ponto de água. Dalí pra frente, quem quisesse refresco que brincasse com o esguicho.

Também nessa linha, tem aquele dito que 'o melhor barco que existe é o barco do seu amigo'. Porque é seu amigo que cuida e voce só participa da hora do passeio. Não paga marina, licenças, reparos, marinheiro, nada. A manutenção é toda por conta do dono e o único trabalho do convidado é comprar o Dramin, encostar no pier no feriado e desfrutar do balanço do mar.

Eu estava pensando nisso porque estou querendo me livrar de algumas coisas que exigem muita manutenção. Como por exemplo o [meu] corpo humano. Ou as obrigações civis. Ou a convivência social.

Muito trabalho, muito gasto, muita encheção de saco.
Deus-o-livre...
.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sympatique - Pink Martini

Falando em sympatique, putaqueopariu como eu tô chata!

Não tô querendo saber de nada que exija esforço ou paciência. Aliás, não tô podendo com exigência nenhuma. Ainda por cima meu organismo resolveu se revoltar contra mim e agora eu tenho que gastar meu precioso tempo na manutenção desse corpo humano. Essa coisa frágil, superestimada, pouco-representativa do valor que eu creio ter e fadada à decrepitude.


affff. tô que nem eu me guento!



.

será que sou um caso perdido?

ok, ok.
talvez, mas só talvez, eu tenha uma tendência a romanciar exageradamente as coisas da vida.

pode ser, mas é uma hipótese remota, que eu costume enxergar só aquilo que eu quero ver, como se o mundo fizesse sentido.

há uma chance pequena de que eu acredite que todos são movidos por sentimentos iguais aos meus, que o mundo não é cínico e que sempre vale a pena a gente se aproximar das outras pessoas.

mas eu não posso ignorar a indignação do pili quando leu o post do imperador, escrito sob a ótica dos meus rose colored glasses... eu respeito o pili e o emputecimento dele. o pili não tem medo da vida e sempre teve que ralar pelas coisas dele. ele é generoso com as pessoas, mas é safo. não é bobo que nem eu. é difícil passar a perna nele porque ele é bem desconfiado... ou mais realista. não sei. eu gosto do pili. muito mesmo. enfim, a indignação dele tá aí pra quem quiser ver.

(comentário do pili sobre o post do adriano, imperador)

Fala sério, ele saiu pq é cheirador, viciadaço e isso não é compativel com a vida de atleta. Ele sumiu por uma semana na favela só para lembrar da infância?? tenha dó!!!!
Quando ele jogou 6 meses no São Paulo, o presidente do clube falou que tava dando todo o suporte inclusive profissional, mas que o Adriano era um caso perdido.
A namorada dele deu um depoimento que ia busca-lo na favela de moto-taxi para leva-lo para os treinamentos na época de Flamengo.
Tem gente que realmente chora de barriga cheia! É revoltante.
Na boa, quero ver esse discurso de vou dar um tempo tendo que fazer economia no final do mês, ter que andar de metro pq o tanque ta vazio.
É fato, conforto tem seu preço. Só que quem reclama quando ta por cima, provavelmente não aguenta quando ta na merda!
.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Imperador pediu pra sair

Adriano, atacante que jogava pela Inter de Milão, volta para a favela no Rio e diz que parou de jogar por tempo indeterminado.

O que eu tenho a dizer sobre isso? É obvio: vida de adulto é um saco. Não interessa se você faz o que você ama. Não interessa se sua vida parece um sonho para os outros. Não interessa se você faz direito, se te pagam bem, se você é um sucesso ou a pqp. Na hora que vira obrigação de adulto, vira um fardo.

Cobranças, expectativas, desenvolvimento do seu potencial, dar o seu melhor, superar-se. Blargh! Bom mesmo é ser moleque e dormir no colo da vó. Ah! Se eu pudesse voltar prá lá...

Mas será que tem volta?
Será que dá pra encolher depois de já ter crescido?
Será que dá pra bancar não-ser-mais depois de já-ter-sido?

Olha, eu não sei mesmo responder a essas perguntas. Não sei se o cara vai voltar pra Europa, não sei se o cara vai voltar pro futebol daqui a pouco, não sei de nada.

O que eu sei é que essa paradinha do Adriano mexeu comigo. Call me naive, call me Amelie Poulain. Mas eu tô de fato acreditando que ele parou porque tá com saudade da terra, dos amigos e da feijoada da mãe dele.

Eu acho legítimo perceber que a vida de sonho não te faz feliz.

Acho que deveria ser obrigatório por lei parar e pensar na vida de tempos em tempos. Pra ver se a gente tá mesmo feliz com as nossas escolhas e pra ver se as nossas prioridades de gasto de tempo estão coerentes com aquilo que a gente acha realmente importante.

Porque a vida passa muito, muito depressa. E não dá desconto pra ninguém.
.

domingo, 12 de abril de 2009

I will survive!

já faz quase 10 dias que eu tô passando um 'perrengue' por causa da cirurgia dos meus dentes. a menos que eu opte por ficar viajando nos analgésicos, eu tenho uma dorzinha fiadaputa ininterrupta e latejante que não vai embora e tá me deixando muito ranzinza e chorona. e mesmo depois desse tempo todo eu ainda tô bochechuda.

essa não é a primeira vez que eu passo por isso, mas naquela época isso não pegava mal. tem coisas que tem limite máximo de idade! assim como pança, bochecha e cara de choro são bonitinhos na pré escola, só que 'não tá ornando' com uma mulher da minha idade e posição social. já tô de saco cheio!

ok, ok. foi só um desabafo. isso há de passar. eu vou sobreviver.

.
essa daí é a foto do meu primeiro RG, emitido para minha primeira viagem internacional. eu fui pro Paraguai, aos dois anos e meio de idade, com papai, mamãe, irmão e irmã. num fusca. as you may see, 'perrengue' ain´t no stranger to me. I will survive.
.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pão-de-casa e free-thinking

Quando eu era criança, passava muitos feriados na chacrinha do tio Geraldo. Era um dos lugares mais incríveis do universo: tinha uma casinha que era um chuchu, com uma área externa super gostosa, de pedra mineira no chão (aquela amarelada, porosa e meio cintilante, sabe?). Tinha churrasqueira e forno a lenha, onde minha tia Maria Helena sempre fazia deliciosos 'pães-de-casa', que a gente comia quentinho com manteiga derretendo.

A lembrança mais nítida que eu tenho desse local é o pseudo-seríssimo tio Geraldo 'passeando' um sapo-boi com um barbante, como se fosse um poodle na coleira. Mas acho que isso é assunto pra outra história. O que eu quero contar aqui é o episódio de um feriado de Páscoa.

Eu devia ter uns 6 anos e pela primeira vez presenciei um 'ritual' de malhação do Judas, promovido pelos moradores da vila que havia ao lado da chacrinha. Creio que foi a primeira vez que eu fiquei chocada com a natureza humana e posso dizer, sem dúvida, que foi uma cena crucial na formação da pessoa que eu sou hoje.

Um boneco feito de roupa de gente recheada foi espancado por homens, mulheres e crianças barulhentos e excitados, munidos de cabos de vassoura, galhos de árvore e outros tipos de bastões. Havia gritos, xingamentos e revolta. Mas aquilo não combinava com a satisfação no rosto das pessoas. Definitivamente eu não consegui captar aquele 'mood'.

Meus irmãos e primos mais velhos acompanhavam também aquela movimentação e pareciam achar aquilo mais natural, o que novamente me chocava. Como assim? Vocês não estão vendo isso que eu estou vendo? Hellooo-ow! Alguém me explicou que Judas tinha traído Jesus. O que é traído? Ah! Ele fez uma coisa muito ruim pra Jesus.

Eu sabia que Jesus era do bem. Ele cuidava da gente e a gente rezava pra ele à noite. Ele nasceu pobrezinho no Natal e depois ajudou as pessoas. Eu podia entender que Jesus era do nosso time e que a gente não gostava de quem sacaneasse com ele. Mas gente, por pior que fosse o que Judas tinha aprontado, aquele castigo me parecia exagerado demais. E definitivamente não fazia sentido ter prazer naquele papel de algoz.

Aquilo nunca me saiu da cabeça. Pode parecer exagero, mas eu creio que foi daí que eu comecei a ter consciência de que eu simplesmente não aceitava algumas coisas do status quo e ia ter que aprender a pensar diferente das outras pessoas. Desde a tenra infância eu sou ranheta e overthinker. Mas confesso que venho me conformando que a minha indignação é minha amiga. Mesmo que ela faça de mim uma pessoa um pouco cansativa.
.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

vida tosca - um haikai

enobrece ou embrutece
outono bruto cai a folha em luto
trabalhar sem parar me emputece
.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

D.U.I.

Dreaming Under the Influence

Naquele dia ela acordou com o barulho do trem passando sacolejante. Pensou que aquela casa jamais poderia ser a dela. Nunca escolheria morar ao lado dos trilhos. Uma dor forte no peito dizia que ela tinha fumado demais na noite anterior. Devo ter tomado banho antes de dormir, pensou. Não tinha cheiro de cigarro no cabelo. Via roupas jogadas no chão do quarto, possivelmente as suas, ao lado de um par de tenis grandes demais para serem seus. A certeza que tinha, a única, era de que estava viva alí naquele quarto.

Algumas manhãs eram assim. Detetive da sua própria vida, buscando pistas de onde aquela noite a havia levado. Não sabia dizer desde quando, mas sabia que em certas madrugadas alguma coisa acontecia no universo ou na sua cabeça - não saberia dizer - e a transportava pra onde quer que fosse.

De alguma forma preservava a certeza de ser ela mesma, embora tudo pudesse mudar nessas tais madrugadas, inclusive seu rosto, seu corpo, sua voz. Naquela manhã parecia mais velha do que se sentia. O esmalte escuro um pouco lascado reforçava a impressão de que estava longe de casa há algum tempo. O cheiro de café e o assobio de uma música meio antiga subiam do andar de baixo e diziam que aquele dia ia ser bom. Montando seu quebra-cabeças de expectativas momentâneas, torcia pra que não estivesse muito errada. Nunca imaginou que isto seria possível, mas acabou aprendendo a viver sem esperar qualquer certeza.

Ela que tanto queria viver muitas vidas um dia descobriu que era muito difícil ter a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Decidiu que de quando em quando teria que abrir mão de um ou outro. .

sorvete e papoula

Então, teve gente que me perguntou se estava tudo bem.

Enquando a gente tiver sorvete e analgésicos...
...tá tuuuuuuuudo bem!


A codeína é um fármaco alcalóide do grupo dos opióides, que é usado no tratamento da dor. Ela é encontrada no ópio em concentrações de 0,5 a 2,5%.



imperdível @2:02

Alice: Mas eu não quero ver gente maluuuuuuuuuuuca!

Gato: Oh! Não pode evitar! Tudo aqui é maluco!



HOJE VAI SER UM DIA INTERESSANTE NO CONSULTÓRIO.
.

sábado, 4 de abril de 2009

A Fada dos Dentes

Eu aprendi cedo na vida que não ia conquistar nada por causa dos meus belos olhos azuis. Primeiro porque não os tenho, apesar de todo o ramo paterno e meus dois irmãos mais velhos terem nascido com grandes e brilhantes olhos azuis.

E depois porque eu cresci com atributos físicos que sempre variaram do normal ao levemente fora da curva para o lado pior: um pouco gorducha, um pouco demais aqui, um pouco de menos ali e, por fim, um pouco dentuça.

Vejam bem, eu não estou me queixando da minha aparência. Nessa altura da vida eu já entendo que eu consegui tirar o melhor possível do que estava disponível para uma menina 'normalzinha', muitas vezes até me dei bem demais (vejam o meu marido, por exemplo) e, na real, minhas características físicas nunca chegaram a me atrapalhar na vida. Mas o que é fato é que meus dentes sempre foram um big issue pra mim (sem trocadilhos, por favor).

Eles sempre foram grandes, bem grandes (meu irmão, que sempre cumpriu com maestria a função de caçula, os chamava de Mentex). Meus supostamente delicados dentes de leite já eram gigantescos e não caíam nem por decreto. Lá pelos 7 - 8 anos os dentes definitivos queriam finalmente nascer, mas os de leite ainda estavam lá inabaláveis. Só um ficou mole e caiu como acontece para qualquer criança normal. Os demais tiveram que ser arrancados no dentista (meu querido tio Luciano), com anestesia, boticão e muito xilique.

Quando nasceram todos os definitivos, o primeiro baque foram as serrinhas (mega serrotes industriais, segundo meu irmão), mas essa história eu já contei aqui. Além das serrinhas, havia também 'the gap': aquele espacinho entre os dois dentes da frente, que te deixam com cara de estúpida e fazem todo mundo pedir pra você assobiar (pra quem não sabe, o vãozinho te dá vantagem competitiva nos quesitos duração e altura do assobio). Pra resolver essa parada eu tive que 'entrar na faca' aos 9 anos e fazer uma cirurgia que remove um tal ossinho (não sei se é isso, mas foda-se) que impede que os dentes se juntem.

O problema seguinte foi organizar aquela cambada: na briga por espaço, tadinhos, meus dentes definitivos acabaram ficando amontoados e desalinhados. Foram 3 longos anos de aparelho móvel, que me fazia cuspir nos meus amigos e falar com a dicção do pato Donald (reparem que ficar calada estava fora de questão desde aquela época).

Daí tive uma longa trégua. Fiz minha primeira obturação aos 19 anos. Depois disso, dentista era só pra fazer aquela limpeza básica e eliminar os vestígios de café, cigarro e vinho tinto.

Só que esses tempos o bicho pegou de novo. Finalmente meus dentes do siso resolveram aparecer e, óbvio, não há lugar pra eles. Já tirei o primeiro há uns anos, num episódio que poderia ser descrito num C.S.I., mas que agora não vem ao caso. E hoje estou indo fazer uma cirurgia pra tirar os 3 restantes numa tacada só. Seja o que deus quiser.

Sei que vai ser sofrido, mas pelo menos resolvo isso de uma vez. E eu estou tranquila porque esse cirurgião foi super bem recomendado pela minha querida prima-dentista. Ela falou que ele é o ninja dos dentes do siso. Parece que até já saiu no Discovery Channel e tudo.

E outra: se a fada dos dentes remunera de acordo com o tamanho da 'entrega', acho que hoje eu fico rica! Prometo que depois que eu desinchar, melhorar das dores e parar de tomar os antibióticos a cerveja vai ser por minha conta.


.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Soul for sale

Um bem sobrehumano só pode ser obra do diabo. Juventude perene. Sabedoria. Beleza. Talento.

Ao longo da história do mundo ocidental as pessoas vem fantasiando fazer negócios com o coisa ruim pra conseguir uma vida plena enquanto dure.

Eu acho que ia ter que cultivar a alma mais pura do mundo pra poder ganhar aquilo que eu quero em troca. Eu quero mais tempo. Tempo pra viver a vida enquanto vivo a vida. E pra viver mais outra vida enquanto isso. E quantas mais o meu tempo extra permitisse.

Acho que o inferno deve ser um lugar cheio de decisões definitivas a serem tomadas.


.

Mi noche triste

Eu sempre fui muito preocupada, meio aflita demais com as coisas. Tem gente que fala que eu sou pessimista. Minha amiga de longa data fala que eu sou muito intensa. Quando eu era pequena minha mãe me tirava falando que eu era dramática.

Lembro que quando eu ficava muito angustiada com alguma coisa, meus pais cantarolavam uma melodia de tango pra me sacanear ajudar a por as coisas em perspectiva e não me desesperar. Mas não sei se isso ajudou muito. Ainda hoje eu sinto que tudo que se passa ao meu redor causa muito impacto em mim. Como bem descreve outra amiga, eu sinto que tudo 'esmaga meu coração'.

Então foi assim que, pela primeira vez na minha vida, e possivelmente a última, eu senti simpatia e compaixão pelo
Diego Maradona. No baile que a Argentina levou da Bolívia por 6x1, o treinador derrotado afirmou que os gols contra seu time 'Eram como punhaladas no coração'!

Tadinho, gente! Não deve ser fácil crescer ouvindo o som lamurioso do tango! É muito lindo, muito triste, muito inteeeenso! O coração deve doer mesmo... Eu bem sei...


.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

I feel good... I knew that I would...

Cara, às vezes a vida fica tão chata, cheia de tristezas e coisas que a gente não pode resolver. As pessoas ficam doentes, algumas pessoas queridas morrem, a gente se ferra por causa de dinheiro, a gente se vê em situações de pressão e cinismo do mundo. Afff! Ainda bem que não é sempre assim, né? Ainda bem que tem coisa boa também. E a gente tem mais é que curtir enquanto tá tudo bem. E aproveitar o que realmente importa...


Eu estou buscando vida, amor e risada
Tudo que acontecer pelo caminho
E o que vier depois!

Bitchô, isso sim é feel good song!




Life, Love & Laughter - Donavon Frankenreiter

Don’t look back, it won’t do any good
Don’t look ahead you’ll just be misunderstood
Everything you need could be right in front of you
It doesn’t take much to see what is true

They say we are going to die if we go on like this
Who do you believe?
Every story has a twist
Take a look around, tell me what you see
People in the world just trying to be free

What about all those things you could have done but you don’t?
They say things happen for a reason, you don’t do them, they won’t

I’m lookin for life, love and laughter
Everything in between and what happens after
I’m lookin for life, lookin for love, lookin for laughter
...
I’m lookin for life, love and laughter
Everything in between and what happens after!
What happens after?

clique aqui pra ver a letra inteira e o link pro video.
.
PS: Méliss, esse post é pra você! Presta bem atenção nessa musica aí, tá?
.

We'll always have Paris

.
A Paris Hilton ouviu a história da Eliana da Daslú e comentou:

- Eewww... jail outfit is soooo 2007!


ai, ai, ai... essa é a típica das minhas piadinhas que só eu acho graça.
mas eu tô que tô me acabando de rir...
.