sexta-feira, 30 de outubro de 2009

perspectiva

tem umas épocas na vida da gente que não dá pra entender nada do que tá acontecendo. parece que você tá no meio de uma multidão, seguindo um fluxo que vai pra sabe deus onde.

nessas horas a gente queria conseguir olhar de cima, tipo um google maps. só que isso é muito, muito difícil.

na real, tudo que a gente consegue fazer é ir seguindo como pode. a gente faz o melhor que dá. e torce pra a vida seja um pouco menos ao acaso do que parece. torce pra que tenha alguém conduzindo um master plan que alguma hora vai fazer sentido.


Exibir mapa ampliado

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

lets put it this way...

... life is not showing its brightest side.


who cares?

uns tempos aí atras teve uma galera engajada que caiu de pau em cima da fernanda young porque ela falou que não tava nem aí pro bush, que não tava nem aí pra coisas do oriente médio e não tava nem aí se estavam saqueando a mesopotamia. na verdade ela não falou que não tava nem aí. ela falou algo do tipo: caguei ou tô cagando pro bush, etc. mas vamos deixar por isso mesmo. a intenção era falar que não tava nem aí.

eu achei engraçado na época. só porque ela é uma figura pública e opiniática meio que se espera que ela tenha algo a dizer sobre tudo.
não, né? deixa ela reclamar do trânsito, das pessoas medíocres, do sistema escolar que a massacrou na adolescência, sei lá eu. deixa ela se importar com o que ela quiser, não?

às vezes é muito difícil a gente conseguir olhar pra além do nosso umbigo e ter alguma opinião sobre o mundo lá fora. atualmente eu tenho opinião sobre se eu tenho fome ou não. se eu tenho sono ou muito sono. o máximo de ampliação que eu consigo é me questionar se o destino, aquele grande gozador, tá levando a piada da minha cara ou não. do jeito que eu tenho me sentido insignificante acabo achando que nem tô valendo a piada. the joke must be on someone else. o destino não ia perder tempo de chutar cachorro morto, sabe cumé?

e, só pra constar, eu tô nem aí pro oriente médio.
.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

GPS who?

- entra aí, te dou uma carona.
- ótimo! você sabe onde é?
- não... você sabe?
- ah. mais ou menos. vamos indo. eu acho que consigo lembrar.
- ok. eu vou aqui direto?
- vai. entra na próxima à esquerda.
- é contra mão!
- não, não. quero dizer: à direita.
- ah! tá.
- agora no farol, vira pra direita... não! pra esquerda.
- onde?
- aqui ó. desse lado de cá!
- isso. vamos fazer assim: fala pra lá ou pra cá.
- fica mais fácil, né?
- acho que sim.
- é mesmo. esquerda e direirta dá muita margem à dúvida, né?
.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

don't worry now...

... life gets way worse as we grow older.

and the only other option is even less atractive.


.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

e agora?

é muito difícil viver sem saber o que vai acontecer.
porque a gente quer ser feliz.
a gente quer que tudo dê certo. (whatever that means...)
então a gente tenta controlar o máximo de variáveis possíveis.
a gente tenta fazer tudo certo.
tomar as decisões corretas.
vislumbrar onde quer chegar e o melhor caminho até lá.
a gente faz planos.

ã-ham.

aí vem o fiadaputa do woody allen e fala na nossa cara:

“If you want to make God laugh, tell him about your plans.”
.

domingo, 18 de outubro de 2009

da série: músicas que eu ouço mil vezes seguidas

adoro. mas que fique claro que a melhor versão ever dessa música era a do joe. bons tempos.


.

sábado, 17 de outubro de 2009

lusco-fusco e garoa

chuva que não molha
claro que não ilumina
dia de empatação
não fode e não sai de cima

.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

aging like wine

eu detestava o john mayer na época que ele surgiu e cantava a chatíssima 'your body is wonderland' com voz de boca mole.

daí ele cresceu.
toca violão bonitinho e canta outras coisas.
agora eu gosto dele bem muito.

nessa música ele fala que é invencível enquanto estiver vivo.

(e é isso mesmo, né não? quem tá vivo tá no jogo.)


.

acorda!

acorda, alice! acorda!
a corda! a corda!

quanto mais puxava, mais esticava, como se fosse o espaguete do prato que a dama e o vagabundo dividiram. não tem tensão nessa corda! eu não vou conseguir te tirar daí! eu não vou conseguir! eu não vou conseguir! me escuta: eu não vou conseguir.

pára de tentar subir que não adianta. (foi o que falou a amiga que era tão pequena. como é que ela sabe todas essas coisas agora?)

quando o chão falta debaixo dos pés é melhor se deixar cair. ao bater no fundo a gente se sente apoiado de novo. daí fica mais fácil. deve ficar. tem que ficar.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

is this real life?

¿oɐu 'ınbɐ ɹod ǝʇuǝɹǝɟıp ɐsıoɔ ɐɯnƃʃɐ ɯǝʇ ǝnb ǝɔǝɹɐd http://migre.me/7Hwd

.

domingo, 11 de outubro de 2009

Ragtime Gal*

Eu tenho tido uns sonhos meio vintage. O primeiro era em preto e branco, em uma praia. Era a praia com cara de antigamente: cheia de mato, deserta. O dia estava fechado e eu estava sentada num deque olhando caixas com livros e discos antigos. Remexendo uma espécie de memoriabília da vida e re-descobrindo algumas daquelas coisas que eu já nem lembrava que existiam.

O outro sonho tinha um clima medieval, Brumas de Avalon. Era o cenário que eu imaginava do castelo do Rei Arthur quando li o livro. Eu estava arrumando minhas coisas pra uma viagem. Recolhia peças de roupas e sapatos jogados pelo chão e pelas escadarias de um castelo com paredes de pedras enormes.

Acabei chegando só até a porta do castelo, tentando imaginar como é que eu ia atravessar o terreno úmido e lamacento e cheio de neblina que me cercava por todos os lados. Acordei antes de descobrir como é que eu ia me virar naquele pântano.

Pensei em mandar esses sonhos pra uma amiga professora da PUC, pros alunos de 1o. semestre brincarem de interpretar sonhos óbvios em psicologia básica 101.





* ragtime was a type of music, in like the 20's or 30's. that's just kind of an expression (from a song) about a girl who dances ragtime music.

sábado, 10 de outubro de 2009

Mulheres Possíveis

Esta é capa da última edição da revista Playboy americana:




Eu achei legal. Adoro cultura pop.

Só que, pra variar, mais uma piada banal me jogou em mil loopings de pensamentos existenciais. Desta vez sobre ser mulher na minha pele. E sobre quem eu quero ser agora que eu já cresci.

Porque na última quinta-feira foi meio agressivo estar num lugar cheio, lotado de gente, onde eu era a única mulher sem chapinha e sem peitão.
.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

over the counter

alguém aí tem um analgésico pra dor na alma?
.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

matou o gato


prezados clientes,
estamos aqui para divertí-los.
lembrem-se, entretanto, que existe uma linha clara entre o interesse genuíno e a curiosidade mórbida.
é favor respeitar a lei anti-dedo-na-ferida.
gratos,
a gerência.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

nos quarenta e oito do segundo

quando 20 chocolates embrulhados individualmente (que agregam valor nutrindo a compulsão do ato repetitivo) não são suficientes pra acalmar os gremlins que moram no seu estômago, ou você vai pra um tarja preta, ou pro marlboro tarja vermelha.

resolvi sair com o carro e fumar por aí, aproveitando que nos quarenta e oito do segundo já não tem mais trânsito. mas parecia que a avenida livre e a nicotina não estavam lá com essa bola toda.

ainda bem que às vezes a vida te surpreende e te mostra que a felicidade existe na gratuidade de um gesto simpático.

e você se descobre sendo seguida por um carro com 3 garotos buzinando e gritando sorriiiiia! a vida é beeeeela! fazendo o maior escarcéu (que a só a tenríssima juventude não auto-censura). a menina meio descabelada era uma natalie portman bicho-grilo agitando os bracinhos pra fora da janela. gritava com seu charme carioca: fica trixxxte naaaaao! a vida é booooooouuuua!

e no meio da noite você se vê sentada na calçada da paulista batendo papo e dando risada. falando da vida com estranhas criaturas que alguém mandou lá do céu pra te interpelar na madrugada.

achamos um lugar pra menina bonita fazer xixi. alguém quer uma coca? eu tomei uma H2O. e tive que explicar que na minha idade a gente não brinca mais com cafeína à noite. quando fomos embora eles me acompanharam até meu carro, abriram a porta pra mim e ficaram no meio da rua, dando tchau e jogando beijos.

hoje eles mandaram um email carinhoso e uma foto. ainda bem. senão eu acho que nem eu ia acreditar nessa história.
.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

nos quarenta e cinco do segundo

sabe aquele dia ruim?
mas ruim mesmo, que não teve nada, nadica de bom?
daqueles que não servem pra nada a não ser te deixar um dia mais velha e mais cansada?
pois é. tive mais um desses.

ainda bem que às vezes a vida te surpreende e te mostra que a felicidade existe nas pequenas coisas. tais como 20 pacotinhos embrulhados individualmente.

É de graça, a vida.

Pra quem estiver procurando motivos pra ser grato pela vida.

Ou pra quem já se conformou que as coisas mais sensacionais são obrigatoriamente bregas e simples e clichés. E dadas. De graça.



.

sábado, 3 de outubro de 2009

a conclusão é uma só:

saí na rua no sábado a tarde pra tomar meu tradicional balde de café. jeans, camiseta, havaianas, bolsa a tiracolo. parecia eu mesma. normal. vou andando de volta pra casa pensando nas coisas que andam rolando na minha vida atualmente.

avisto a uns dez passos um carinha com um menininho no colo.

quando estou a cerca de 5 passos deles o tal carinha está colocando o garotinho no chão, meio ajudando ele a se equilibrar pra andar (ainda meio bambo, perninhas e braços abertos).



o moleque, sem titubear, dispara em minha direção e, para surpresa geral, agarra minhas pernas num abraço. daqueles de até encostar a cabecinha, aninhando no meu joelho.




o cara, meio sem graça, meio rindo:
- biel, biel, vem cá, filho! vem cá!

pega o menino gentilmente no colo e, simpático, fala pra mim, neste momento ainda não tão atônita:
- desculpa ae. ele achou que voce era a minha mãe. ele adora ela.

(whaaaat???)

...

a conclusão?
bom, o destino é mesmo um grande gozador.
.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

home


HOME IS WHERE IT HURTS - CAMILLE
My home has no door
My home has no roof
My home has no windows
It ain't water proof
My home has no handles
My home has no keys
If you're here to rob me
There's nothing to steal

(A la maison. Dans ma maison. C'est là que j'ai peur)

Home is not a harbour
Home home home
Is where it hurts

My home has no heart
My home has no veins
If you try to break in
It bleeds with no stains
My brain has no corridors
My walls have no skin
You can lose your life here
Cause there's no one in

(A la maison. Dans ma maison. C'est là que j'ai peur)

Home is not a harbour
Home has not a hearse
Home is not a harvest
Home home home
Is where it hurts




.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

done

ok. liked this place. but i am kinda tired now. can i go?
who am i supposed to ask to be excused?
or should i just go?