terça-feira, 27 de julho de 2010

quarta-feira, 21 de julho de 2010

de volta ao país do futebol

cheguei ontem de viagem. após 3 semanas fora, com pouca vontade de checar as notícias brasileiras, acabei chegando meio desatualizada do que rola por aqui. mas entre um email e outro, acabava vendo as páginas dos jornais que falavam sempre do mesmo assunto. o goleiro do flamengo, mais o bolota, o macarrão, o coxinha e o adolescente. uma moça que foi dada de comer aos cães. ouvi pela primeira vez o termo "desossar" envolvendo um ser humano. tantos nomes do universo gastronômico mal empregados nessa barbaridade reviraram meu estômago. pelo pouquinho que entendi da história, só pensava no pobre do nenezinho que nasceu no meio dessa corja. diz que deu, diz que dá. diz que deus dará.

pensei em escrever algo sobre o pobrezinho, mas depois de ler o que o duda postou achei que não é necessário falar mais nada. clique aqui pra ver o genial post do duda.

domingo, 4 de julho de 2010

dragon lore

once upon a time, there was king in krakow`s castle, and king had beatiful daughter. and in cave close to castle of krakow, there was dragon.

dragon was bad. he eats women that had no men. there were many beautiful women in city. but dragon ate them, until there were no women left. and then, dragon wanted to eat king`s daughter. he told king, if king doesn't give daughter, he burns all city with fire in his breath.

king was very very worried. and king told knights, if one knight kills dragon, he gives daughter to be wife, and also gives castle. so, many knights came to kill dragon, but knights are killed by dragon. all are killed.

one day, a guy who makes shoes has idea. he kills animal. he kills sheep, opens sheep and put some things inside. he puts, inside sheep, things that makes fire in matches. and he gives sheep to dragon.

dragon ate sheep and got very very thirsty. so he drank a lot of water. water from wisla river. he drinks so much water he exploded. and then dragon died.
the man got beautiful daughter of king for wife. and also got castle. brave man was king of krakow.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

resumo de procedimento experimental 1

titulo: performance de sapatos femininos no verao da cracovia: uma questao climatica, temporal ou pessoal

corresponding author: silvinha @ ia-vinha.blogspot.com

introducao: antes de viajar as mulheres costumam comprar pelo menos um novo par de sapatos para poder circular com estilo em terras distantes. no caso de viagens com fins profissionais e de lazer, tem se mostrado comum que as mulheres prefiram um modelo que contemple satsifatoriamente as necessidades de conforto e beleza.

objetivo: verificar o desempenho de um par de sapatos novos na polonia.

metodos: psicologa brasileira utilizando um par de sapatos novos para caminhar pela cidade de cracovia para: a) visitar os pontos turisticos e b) participar de um evento cientifico a partir do final da tarde. obs: verao com temperatura media de 30 graus celcius, calcamento irregular feito de pedras medievais na maior parte das vias.

resultados: os sapatos mostraram-se extremamente estilosos e combinaram com os diversos outfits experimentados pela manha no hotel; os sapatos mostraram-se incrivelmente confortaveis nas primeiras 4 horas de caminhada sob o sol. os sapatos passaram a ficar desconfortaveis a partir da 5a hora de caminhada ininterrupta. apos a jornada de 9 horas de uso dos calcados foram observadas bolhas em 3 pontos de atrito entre os pes e os sapatos, sendo 2 no pe esquerdo e uma no direito.

discussao: devido ao grande numero de variaveis envolvidas elaboramos 3 hipoteses principais para esclarecer os resultados. a primeira considera o fator calor como agravante, podendo ter causado edema nas extremidades, aumentando a superficie de atrito e causando o desconforto e posteriormente as bolhas. a segunda considera que o tempo de desempenho foi exagerado e este seria o fator causador do efeito nocivo. a terceira, e mais provavel hipotese, e' que a pessoa e' uma besta e merece cada perrengue que passa nessa vida.

conclusao: os sapatos sao lindos e confortaveis, mas as condicoes climaticas, o tempo de exposicao e a estupidez da usuaria estragaram tudo. as indicacoes para os futuros estudos sao: va' de tenis. fuck fashion.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

czjezscrawickezsc

tch tch tch: e' assim o barulinho que eles fazem. eles sorriem bastante quando voce fala com eles e sao super cordiais e fofinhos e gentis. mas a maioria dos adultos nao fala ingles. eles sorriem e concordam com voce, mas pode ser que nao tenham a mais vaga ideia de o que voce esta dizendo. entao, pedir uma toalha, um adocante ou descobrir onde e' a saida pode ser uma tarefa bem mais complicada do que se imagina. mesmo porque e' bem dificil aprender a pronunciar e decorar as palavras por aqui. mesmo quando voce consegue entender mais ou menos a pronuncia, e' uma palavra tao bizarra que voce logo esquece. mas olha, pelo menos a palavra AGUA foi facil de decorar: e' WODA!