quarta-feira, 26 de maio de 2010

the talented mr rippley

eu tenho alguns talentos. alguns deles me ajudam na vida, como por exemplo pintar minhas próprias unhas ou passar delineador bem fininho sem borrar.

outros servem (serviam) só pra me divertir na mesa do bar: eu consigo fazer mini-malabarismos com bolachas de chopp em pilhas de até 28 unidades; eu posso quebrar um halls em duas metades perfeitas usando apenas uma leve pressão dos dentes; eu sei fazer uma flor de tipo crisântemo, com pétalas individuais, usando o papel laminado do cigarro.

outros servem pra absolutamente nada de bom. muito pelo contrário. o melhor exemplo desses talentos inadaptativos é a minha incrível habilidade de enxergar tudo de ruim que existe em uma situação. eu consigo ver com extrema clareza o tanto de coisa que pode dar errado e todas as desvantagens de uma decisão. o lado bom não me diz muito. é sempre a análise impecável de tudo de ruim. como eu não trabalho em gestão de riscos, essa porra dessa "habilidade" não serve realmente pra nada de bom. e talvez ainda me faça perder o emprego e as chances de contato com outros seres humanos (que seja voluntário da parte deles).

estava aqui pensando que se o meu dom fosse uma barba robusta e indepilável pelo menos eu poderia fugir com o circo.


.

4 comentários:

KeniaArchas disse...

Silvinha, também sofro dessa visão de "ruindade", o que não me faz nem ser capaz de escrever um livro de auto-ajuda.
Agora esse negócio de barba, bem pensado...acho que vou deixar crescer, será?

Anônimo disse...

Uma dica para quem quer enxergar o lado bom das coisas: deixe uma foto do Tiririca em um lugar bem à vista na sua casa. Quando, um dia, você começar a admitir que a mãe dele possa achá-lo um homem bonito e interessante, pronto! Você estará pronta para começar enxergar a beleza e o lado bom das coisas. Não é um exercício fácil, tem que ter força de vontade e ser persistente.

mélis disse...

HAHAHAHA é mentiiira! é mentira essa de enxergar o lado ruim. Vc é a maior beholder ever! acha todo mundo uma bonequinha(o).

eu quero uma flor-do-tipo-crisantemo

Unknown disse...

É isso aí Melis, se você Silvinha vê só o lado ruim das coisas então o mundo está perdido. Sempre te achei a mais feliz, alegre e animada com as coisas, não potencialize esse lado pessimista, ele nos priva de muita coisa boa !!
Beijos
Kibe