sexta-feira, 2 de julho de 2010

resumo de procedimento experimental 1

titulo: performance de sapatos femininos no verao da cracovia: uma questao climatica, temporal ou pessoal

corresponding author: silvinha @ ia-vinha.blogspot.com

introducao: antes de viajar as mulheres costumam comprar pelo menos um novo par de sapatos para poder circular com estilo em terras distantes. no caso de viagens com fins profissionais e de lazer, tem se mostrado comum que as mulheres prefiram um modelo que contemple satsifatoriamente as necessidades de conforto e beleza.

objetivo: verificar o desempenho de um par de sapatos novos na polonia.

metodos: psicologa brasileira utilizando um par de sapatos novos para caminhar pela cidade de cracovia para: a) visitar os pontos turisticos e b) participar de um evento cientifico a partir do final da tarde. obs: verao com temperatura media de 30 graus celcius, calcamento irregular feito de pedras medievais na maior parte das vias.

resultados: os sapatos mostraram-se extremamente estilosos e combinaram com os diversos outfits experimentados pela manha no hotel; os sapatos mostraram-se incrivelmente confortaveis nas primeiras 4 horas de caminhada sob o sol. os sapatos passaram a ficar desconfortaveis a partir da 5a hora de caminhada ininterrupta. apos a jornada de 9 horas de uso dos calcados foram observadas bolhas em 3 pontos de atrito entre os pes e os sapatos, sendo 2 no pe esquerdo e uma no direito.

discussao: devido ao grande numero de variaveis envolvidas elaboramos 3 hipoteses principais para esclarecer os resultados. a primeira considera o fator calor como agravante, podendo ter causado edema nas extremidades, aumentando a superficie de atrito e causando o desconforto e posteriormente as bolhas. a segunda considera que o tempo de desempenho foi exagerado e este seria o fator causador do efeito nocivo. a terceira, e mais provavel hipotese, e' que a pessoa e' uma besta e merece cada perrengue que passa nessa vida.

conclusao: os sapatos sao lindos e confortaveis, mas as condicoes climaticas, o tempo de exposicao e a estupidez da usuaria estragaram tudo. as indicacoes para os futuros estudos sao: va' de tenis. fuck fashion.

6 comentários:

mélis disse...

havaianas! havaianas!

Mia Sílvia disse...

Ah meu Deus, que pecado! tão lindos pezinhos!

Quando você voltar vou fazer massagem terapêutica refrescante e recondicionadora, prometo.

Saudade, querida,

Duda Camargo disse...

Eu voto na segunda hipótese, porque depois de 9 horas de caminhada qualquer pessoa fica com cracóvias no pé.

naninha disse...

hahahahahhahahah hahahahahahhaha

giacca, synbad, tchuca... disse...

sansacional! (sempre achei o método científico uma grande cagada...)

Anônimo disse...

Flor, SEJE fina! Dá próxima vez vá de Christian Louboutin, pegue muitos cabs e anda no máximo 100m. Para num BAR, beba bastante (álcool). Acesse o Google Maps, ande pelas ruas e diga que conheceu todos os pts turísticos. Resultados: pés sem bolhas, cabelos mantidos na chapinha, maquiagem waterproof mantida por horas, e a cútis a noite vai estar brilhando! kkkkkk...