quinta-feira, 5 de abril de 2012

não há bem que perdure...

nem mal que nunca acabe.


e a inspiração do dia veio em forma de uma senhora de 83 anos, que há menos de 5 meses despediu-se pra sempre do marido e companheiro que esteve ao seu lado por 60 anos.

os filhos estão desesperados porque ela está deprimida e sem vontade de cumprir as atividades que tanto gostava: flores frescas para a casa, bolo para os netos, hidroginástica, jogatina das quartas, reuniões familiares, viagens ao sítio.

sabe, silvia, ela me disse. eu preciso da sua ajuda pra explicar pra eles que não tem nada de anormal comigo. minha mãe e minhas tias morreram todas depois dos 95. eu ainda tenho pelo menos uns 12 anos pra viver. mas agora eu estou triste. quando a tristeza passar, eu ainda vou ter tempo de fazer tudo isso que eles estão falando. eu sei que vai passar, mas agora ainda não passou.

obrigada dona sophia, por compartilhar sua história comigo.
espero ter conseguido ajuda-la a explicar pra eles que sofrimento é parte da vida e, embora não precise ser cultivado, também não dá pra ser extirpado por outrem.

Um comentário:

Carlos Kurare disse...

Tristeza não é depressão tristeza é só tristeza... e passa!
Carlos