terça-feira, 22 de dezembro de 2009

lichia e leniência


é tempo de festas de fim de ano. luzinhas pela cidade, shoppings aquecendo a economia, trânsito do cão pra ver a decoração da avenida paulista e do ibirapuera, transformando o meu endereço no centro do congestionamento mundial. mas tudo bem. porque também é tempo de lichia.

na minha infância não existia lichia. a gente comia muitas frutas, mas essa daí não tinha não. eu descobri que ela existia só na época da faculdade, na casa de uma amiga mais bem informada. lembro que achei estranho aquele morangão alí na tigela. na hora que vi alguém no procedimento de descascá-lo entendi que não era um morangão, mas uma coisa totalmente nova. provei a primeira e estranhei um pouco a textura. mas depois adorei, fiquei fã. e agora eu me sinto meio criança na frente da árvore de natal quando descubro lichias nas gôndolas do supermercado. é o gosto dessa época do ano.

junto com as lichias vem também outro gosto bom, que é a sensação de que logo mais vamos conseguir dar uma pausinha na rotina. não que mude alguma coisa efetivamente quando o calendário vira, mas para mim a paradinha do final do ano traz de fato uma aliviante disposição para a leniência. o relatório não ficou pronto? tudo bem, ano que vem a gente vê isso. saiu do regime? ah... são as festas! não vai dar pra encerrar tudo bonitinho e cumprir em poucos dias o que não fiz o ano todo? beleza. ano que vem eu penso nisso.

e vamo que vamo. porque pra ser bem honesta esse blog foi a única coisa da minha vida que permaneceu funcionando ao longo de 2009. já todo o resto...

bom. isso aí a gente vê no ano que vem.
.

5 comentários:

giacca, synbad, tchuca... disse...

eu tinha um comentário bem inteligente pra fazer, mas prefiro deixar pra 2010...

Mia Sílvia disse...

Nem me fale em lichia, a ignorância é uma desgraça, a primeira vez que vi, numa cesta de frutas que José ganhou, achei que era só enfeite e joguei todas fora.......
Dá zero pra ela!

KeniaArchas disse...

Silvinha, só duas coisas não podem ficar para 2010:
arrumar as gavetas e a listinha de desejos para o próximo ano, desejos bem desejados!
Se empanturre de lichias, que eu vou de cerejas. E que venha 2010!

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Lichias a parte, eu tentei...hehehehe.
Love u.

mélis disse...

UÁÁÁÁÁÁÁ LICHIAA!