terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

resolução retardada

eu não estou esperando nada de 2010. daí acabei não fazendo promessa nenhuma, não tomei qualquer resolução de ano novo.

mas na semana passada encontrei um amigo que há tempos não via. fomos num restaurante bacana e tomamos um vinho. bebida esta, que ele insiste em chamar de birinight. assim como qualquer bebida alcoólica, não importa quão refinado o líquido ou quão formal a ocasião. sim, essa foi uma resolução dele, acho que em 2008: trazer de volta ao uso corrente a palavra birinight.

essa resolução, é claro, não serve pra nada, a não ser fazer alguém dar uma risada. nem que seja daquelas meio sem entusiasmo: ai, ai, você tem cada uma mesmo.

espero que ainda esteja em tempo de fazer as juras pra 2010. porque eu também resolvi ressuscitar algumas expressões. não que isso vá servir pra nada, a não ser talvez, ajudar algum interlocutor a não levar a vida tão a sério.

e pra começar vai ser "tanga-frouxa".

hei de incluir a expressão em horas e contextos tão apropriados que ninguém vai conseguir encontrar palavra melhor. hei de fazê-la um adjetivo mais bem resolvido que o "marrento".

me aguardem!
.

3 comentários:

Duda Camargo disse...

Ufa, finalmente meu 2010 terá um objetivo! A partir de agora eu hei de ajudar você nessa empreitada. (sabe como é, na falta de uma empreitada própria a gente precisa se adaptar...)

mélis disse...

Hahahaha! ele tá usando mesmo, birinight?

Vamos tomar um birinight pra vc me explicar o que é tanga-frouxa?

naninha disse...

boa Méliss!