domingo, 5 de setembro de 2010

a day in life

a gente não saberia dar valor pra alegria se não existisse o sofrimento. isso parece fácil de compreender. o mais doido pra mim é entender que a gente tem que achar um jeito de fazer os dois conviverem. a gente tem que achar espaço pra criar e sentir alegria, apesar do sofrimento (e este último é mais certo e garantido na vida da gente).

ontem foi um dia de sofrimento ruim. sofrimento pra caralho. sem fim. sofrimento sem esperança de passar. mas não sei nem como explicar, foi também um dia de alegria, porque eu tinha meus amigos comigo. eles deram um jeito de me obrigar a me sentir feliz, mesmo na presença da dor e da falta, mesmo sabendo que isso tudo ainda está longe de acabar.

ainda bem que eu tenho um monte de gente pra amar. meus amigos me fizeram sentir gratidão pela vida. mesmo e apesar de tudo.

2 comentários:

Heitor Nunes disse...

"Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!"
Alexandre O'Neill

Lavi disse...

Chegou a hora de acabar com a história do "casa de ferreiro"