terça-feira, 1 de junho de 2010

life: sponsored

eu não tenho filhos. não sei se um dia vou ter. mas penso nisso bastante. teoricamente, claro. então minha visão do assunto, por ser teórica que é, é uma visão racional.

assim: acho que filho precisa ser encarado dentro de um certo pragmatismo e portanto, bem como qualquer outro projeto de vida, por mais sensacional que seja a idéia, depende de viabilidade financeira.

como a molecada gasta muito, o que a maioria dos pais faz é se conformar em deslocar recursos de outras áreas pra investir a fundo perdido nos pequenos. mas sei lá. acho que essa atitude paternalista trata a nova geração como um bando de criancinhas dependentes. que espécie de mensagem é essa, minha gente?

na era da globalização cada um tem que aprender a se virar pra viabilizar a própria existência. é a nova ordem. você vale aquilo que você pode transformar em produtos vendáveis. vale quanto pesa? não. vale quanto pagam. quem não sabe fazer dinheiro não tem lugar nesse mundo.


Um comentário:

Lavi disse...

Ter filho é simples. Basta não ficar planejando. Pensou, desiste!