segunda-feira, 23 de novembro de 2009

desperdício

eu tenho fé nas pessoas. acredito que todo mundo é capaz de ter um lado bom. acho que isso eu aprendi com a minha mãe. ela consegue ser generosa sempre, mesmo ao olhar gente fazendo bobagem da grossa.

quando eu ficava muito crítica com alguém, ela conseguia me ajudar a dar um desconto, ver o ponto de vista do outro. ela dizia que ninguém acorda de manhã pensando: "puxa! hoje vou fazer cagadas homéricas, vou fazer tudo errado!" na verdade cada um tenta fazer o que acha certo. a gente faz o melhor que dá.

eu fiquei pensando nisso quando soube da morte do celso pitta. pelo que me lembro ele era um cara muito inteligente, formado e pós-graduado em boas escolas. chegou a ser prefeito de uma das maiores cidades do mundo e fez o que? alguém lembra alguma coisa de bom que ele tenha feito? é triste, não é? eu acho...

tomara que pelo menos alguém da família, ou amigos, ou alguém tenha alguma coisa de bom pra falar dele, do conjunto da obra, do passado, sei lá. senão é muito desperdício de vida, não é não?
.

3 comentários:

mélis disse...

engraçado.. eu tb fiquei tentando lembrar alguma coisa boa que ele tivesse feito ou representado.

www.cpnsp.com.br disse...

cumé?
conseguiu lembrar de algo????

Duda Camargo disse...

Puxa, gente, que injustiça... Ele foi, sem dúvida, um dos caras que proporcionou uma das melhores imitações do Hélio de la Peña no Casseta & Planeta na história deste País. (mas, falando sério, gostei pra caramba desse post)