quinta-feira, 16 de julho de 2009

o velho e o mar

não fosse a casinha de bonecas que você fez pra mim
as tardes que a gente ficava mexendo com a suas ferramentas
as madrugadas vendo bangue-bangue
se não fosse os desenhos que você fazia pra eu pintar
as barracas mais populares nas festas na minha escola
as viagens, a mobilette e os carros
e por tudo que você financiou pra mim
se não fosse sua torcida em todos os meus jogos
se você não tivesse chorado quando eu aprendi a ler
quando eu tirei as rodinhas da bici
quando eu entrei na puc
quando eu me formei
quando eu casei
se não fossem infinitas as vezes que você me levou e buscou
e deu carona pra todos meus amigos
se não fosse pelo seu carinho e apoio em tudo que eu fiz
por me prestigiar e me valorizar
pela sua presença constante na minha vida
se não fosse pelo esforço absurdo pra ficar bem
só pra estar mais um tempo com a gente
se não fosse por isso tudo
eu acho que ia ficar triste por você não vir me ver hoje

eu sinto saudade de você o tempo todo
e continuo achando que você tem que me paparicar
mesmo sendo velhinho
mesmo que seja um trampo

sinto muito, mas eu fui acostumada a ser prioridade
eu sou exigente e acho que mereço tudo de bom
eu só escolho gente decente pra conviver
eu não aceito afeto de má qualidade
eu sei o que é tratar bem alguém e ser cuidada
isso é culpa sua.

(e eu nunca vou conseguir te agradecer o suficiente)

.

7 comentários:

mélis disse...

agora que ele não vem mesmo... vai ficar lá colando os caquinhos do coração esmigaçado.

Siiiil. esmaguing-and-anding.

mélis disse...

e ah... MORRI.

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Conhece aquela história do esmaga né? Multiplica milhares de vezes.

Mia Sílvia disse...

Até eu, que estou acostumada com seu jeito, que já tenho anos de estrada, que vivi essa vida tudo junto, até eu morri!

Duda Camargo disse...

Que lindo, Sil, morri também! Aliás, a julgar pelos comentários, esse post já é praticamente um surto de gripe silvina...

giacca, synbad, tchuca... disse...

palha d'oeste neste blog

Unknown disse...

Pode passar o Klenex por favor?!