quarta-feira, 29 de julho de 2009

quem que tá de óculos cor-de-rosa? quemque?

querido diário,

estou em Helsinki, uma cidade linda de morrer!!!
o povo aqui é muito bonito, a cidade é limpinha e bem cuidada, cheia de flores... estou achando tudo maravilhoso e estou muito feliz.

a unica coisa que deixa a gente um pouquinho triste é ver que tem pela cidade umas pessoas um pouco sofridas, imigrantes do leste europeu. coitados. eu lembrei daqueles romenos que pediam trocado nos faróis de são paulo... o país deles teve guerra, eles estão há anos em uma situação desesperadora.

enfim, acho que eu fiquei com tanta pena deles que inconscientemente resolvi fazer algo para ajudá-los. assim, acabei deixando um deles levar minha carteira, cartão de crédito e passaporte. foi tão rapidinho que eu nem percebi que a minha doação ja havia sido feita. que danadinhos, hein?

eu comprei uma água, guardei a carteira na bolsa, saí da loja e fui atravessar a rua para comprar cerejas fresquinhas... na faixa de pedestres tinha bastante gente, só pode ter sido aí que tudo aconteceu. ai, ai, estou tão contente por ter ajudado uma famíla carente do leste europeu! aquela gente tão sofrida...

bom, querido diário, queria te contar tudo isso pois tive um dia inesquecivel: conheci a delegacia de Helsinki, falei com vários policiais super simpáticos, aprendi que polícia em finlandes chama poliisi. que legal, né? além disso também conheci a embaixada brasileira na Finlândia, e vou ganhar um passaporte novinho.

ah! agora eu estou sem cartao de crédito, então a viagem vai ser muito mais emocionante, sem o apelo consumista do capitalismo. ainda bem que tenho muitos amigos para pagar a cervejinha pra mim. e também a tequila, o vinho e a vodka. já comentei q a vodka daqui é ótima?

ai, querido diário só bebendo pra comemorar isso tudo, não é mesmo?

Y
.

6 comentários:

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Really don't know what say.
Get drunk maybe?!
I suck at this!
S2

Lavi disse...

Arrumar um cartão novo é rapidinho. Mas isso que dá ficar viajando para esses lugares perigosos. Aqui, pelo menos, você vê quem te rouba

mélis disse...

putamerda!não acredito!

calenza disse...

sai do brasil pra ser assaltada. porra, faz isso aqui meu!
bjs

Unknown disse...

Isso é o começo, são 7 anos de azar lembra !!!
Hahahahaha !!!
Beijos !!!

beto disse...

larga isso tudo ai e volta logo... com algumas garrafas de vodka de preferencia... hehehe!
AAAAAMMMMMOOOOOOOOOO!!!!!