sexta-feira, 7 de agosto de 2009

seres humanos são todos são iguais

mas uns são mais iguais que os outros.

na finlândia os adolescentes pintam os cabelos pra se diferenciar do crowd. pintam de preto.
não existem telefones públicos, pois todo mundo tem celular.
a menina que vende cereja na feira poderia ser uma supermodel.
os velhinhos andam com dois poles. vão se apoiando na caminhada como se fossem esquiadores ou escaladores de montanhas. tic, tic, tic, tic.
as pessoas sentam na grama e conversam a tarde toda de verão. a tarde acaba as 10 da noite.
todo mundo fala inglês e a língua deles é cheia de trrs e kkkis e sttus. a gente consegue pronunciar praticamente todos os fonemas, mas é difícil ler porque as palavras são muito compridas.
os pães são a comida mais espetacular. e o salmão também. mas eles comem carne de urso e rena.
a música das lojas e bares tem rihanna, arctic monkeys, beatles. as vezes tem bandas locais e quase todo mundo sabe cantar.


.

6 comentários:

mélis disse...

eu adoooro esses seus world-wide-inteligeitors!

me diga que vc comeu carne de urso! eu quero!

Luciana Prado disse...

Tenho uma prima que é casada com um finlandês e ela diz que eles não costumam sorrir muito, são todos muito fechados.

giacca, synbad, tchuca... disse...

adorei essa musica pikkuvillli da famosissima banda ppmmmhuumf! eu ja adorava a chhemmekkki du njjj, mas a proposta era bem diferente. nesta cancao eles estao mais soltos, superalegres, pra cima, transmitindo uma empolgacao contagiante! mas tb, com uma letra com essa tematica, q tras todo esse questionamento yynntt, nao eh pra menos...

e eu q achava q os ursos e os coalas eram nossos amigos... (quer dizer, seus, pq eu ja comi cavalo e coelho)

hmputy!

Silvinha disse...

oi Luciana. bem vinda ao blog. sabe, eu achei o povo de helsinki muito sorridente, mesmo. será que é efeito do verão?

Silvinha disse...

giacca, eu sabia que voce ia gostar da poesia! essa banda traz temáticas muito variadas mesmo. e essa letra em especial é linda de morrer, né? valeu pelo comment. kiitos!

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Táh!