domingo, 9 de agosto de 2009

sonhei que estava no inferno

pois é, tive um pesadelo horrível esta noite. sonhei que estava no inferno.

o inferno era um aeroporto lotado. a cada 20 metros havia um balcão da imigração britânica onde ninguém falava minha língua e me fazia perguntas absurdas sobre o que eu quero do meu futuro, quais são meus planos de vida.

junto comigo havia uma fila interminável de ciganos e mendigos do leste europeu que, eu sabia, queriam roubar meus documentos e eu tinha que manter o insuportável estado de alerta constante.

eu entrava e saía de aviões minúsculos com hélices enferrujadas e cambaleantes, e cada hora descia num aeroporto diferente, com uma nova língua e uma nova moeda. as fotos das coisas bonitas desapareciam da minha máquina enquanto eu me via compelida a escolher souvenirs idiotas tentando fazer conversões financeiras de cabeça, usando razões do tipo 1: 17.034.

acordei decidida que nas próximas férias eu vou escolher um destino só e lá ficar. e só saio daqui se tiver vôo em avião grande e sem escalas. tenho dito.
.

5 comentários:

Lavi disse...

Interessante esse sonho. Comeu logo antes de dormir ou encheu a lata mesmo?

Pri em York disse...

quem que precisa dormir com óculos cor de rosa, quem que?

giacca, synbad, tchuca... disse...

sil, largue as drogas. se nao der, chame os amigos pra beber com mais frequencia. a gente nao gosta, mas faz esse sacrificio por vc.
e lembre q a atendente inglesa mal-comida da alfandega nao vai se divertir tanto quanto vc, nunca!
bjs

calenza disse...

e eu que sonhei que era publicitário e ganhava mal? acordei suando!

beto disse...

primeiro mundo, por favor!