segunda-feira, 8 de junho de 2009

E o que nos deram os Italianos?

Hoje em dia a Itália convive com uma vergonha perante o mundo por ostentar um imbecil fanfarrão como chefe de Estado (ôôô Berlusconni! vapaputaqueopariu, vá!). Mas felizmente isso nem sempre foi assim. Desde o Império Romano, o povo daquela região deixa um legado importantíssimo ao mundo, tanto em tecnologia como em ciências sociais, filosofia, arquitetura e artes. Tá aí em baixo o Monty Python que não me deixa mentir...

Hoje em dia tá difícil de achar outro Leonardo Da Vinci, mas ainda sai coisa boa daquela macarronada. Uma herança italiana na escócia gerou um carinha chamado Paolo Nutini que tem alegrado meus ouvidos. Bonitinho que só ele, sonzinho gostoso, enche de orgulho a galera carcamana ítalo-descendente espalhada pelo mundo. Bravo Paolo!

Paolo Nutini - "New Shoes"

2 comentários:

giacca, synbad, tchuca... disse...

tirando a comida mais saborosa, as mulheres mais gatas, a moda mais apreciada, todo e qualquer design de vanguarda, os melhores carros do mundo, a comunicação gestual, algumas expressões idiomáticas de tirar o fôlego de tanto rir e a fala cantada, nada...

ah, graças a eles existem os Mazzali, os Pizzani, os Bolognani, os Giachetta, as Lagatta e etc (to esquecendo gente, eu sei), portanto, nao haveria blogs legais no mundo... rs

mélis disse...

eu ia só te cumprimentar pelo achado.. daí vejo esse comment do Giacca ( o giacca anda um fofo né?)

ésse dois.

só pra constar: Covre tb é de algum canto de lá, e a minha vó chama Giovanolli! eu tb sou legal tá? pensei.