domingo, 28 de junho de 2009

moving (on)

achei um consultório novo no mesmo prédio de sempre. como não tinha me desfeito dos móveis do consultório anterior, acho que dá pra eles ficarem em ordem depois de uma reforma. por sorte achei minha agenda de 2000 e o telefone do tapeceiro não mudou. o mesmo número desde que ele reformou o sofá da nossa primeira casa da vida adulta - o apê de 42m2 no brooklin.

oliveira tapeceiro, na vila mascote. era uma portinha de garagem, agora expandiu o negócio, tem até página na internet. a gente sabia que esse cara ia prosperar. eficiente, caprichoso, preço justo. retira e entrega os móveis no local. hoje em dia aceita mastercard e divide sem juros em até 6 vezes. só que nesse caso o cliente tem que ir até lá pra passar o cartão. aí começa a viagem.

atravessei a cidade e o tempo neste sábado. voltei pra vila mascote depois de muitos anos. fora algumas mudanças por conta de merging and aquisitions das redes de supermercado, o bairro está praticamente igual. nunca achei que ia me emocionar com a avenida santa catarina e sua absoluta falta de glamour, mas acabei até chorando um pouquinho.

lembrei da vida inteira que eu passei alí com a minha família, nas 4 casas que a gente teve no mesmo bairro, 3 delas basicamente na mesma rua. eu lembrei de todo mundo alí comigo: meus pais, meus irmãos, meus amigos.

eu tinha a sensação de que minha casa ia sempre ser lá. mesmo que eu saísse, ia sempre pertencer àquele lugar.

só que nesse sábado eu vi que lá não sobrou nada mais. não sobrou ninguém. não tem lugar guardado pra mim. meus pais saíram do bairro, deixaram a cidade. assim como meu irmão, que está começando a família dele no rio de janeiro.

a vida de todos nós mudou tanto, e meu porto seguro ficou no passado. só tem lembranças pra eu visitar. não tem mais o meu canto esperando por mim.

a minha casa agora é aqui. e daqui eu só posso ir pra frente. não tenho mais pra onde voltar.
.


.

5 comentários:

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Eu sei bem como é sensação, tem lugares da cidade que até evito passar. Lindo Ia.

Cy disse...

mas é boa esta sensação de "histórias para contar", principalmente porque tivemos um "passado" MARAVILHOSO. é bom ter saudades do que foi bom.

calenza disse...

parabéns pela ixxcritório

Lavi disse...

É, você sai da zona sul, mas a zona sul nunca sai de você

www.cpnsp.com.br disse...

pois é. tenho o trajeto do ônibus 5164 Vila Santa Catarina tatuado na alma... é nóis na mascote!