sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Call me naive...

Hoje na Reuters: "Dois desertores das FARC encaram a imprensa colombiana ao lado dos reféns que ajudaram a libertar: um empresário e um garoto de 14 anos."

Lembram daquela história que eu comentei, que os desertores agora recebem uma grana do governo colombiano e asilo político na França? Pois é. Nada como dar a alguém a oportunidade de uma saída honrosa. Ok, ok. Um pouco mais que honrosa. Mesmo assim, essa chance de começar uma nova vida concedida aos ex-guerrilheiros foi uma das idéias mais brilhantes que eu vi nos últimos tempos. Diplomaticamente e humanamente falando.

Call me naive, call me stupid. Mas eu realmente acho que a chance de viver bem é tentadora (se não pra os fanáticos cegos de grupos extremistas, pelo menos pra qualquer um que tem um mínimo de liberdade de pensamento).

Olha só o que o carinha ex-guerrilheiro da FARC falou: "Estou feliz de estar livre. Sou contra sequestros, nunca gostei. Não sei como um grupo que luta pela revolução pode sequestrar crianças e mantê-las na selva". Não parece perfeitamente plausível e razoável alguém pensar assim honestamente?

Call me naive, call me Amelie Poulain. Mas será que isso não é verdade mesmo? Será que não tem um monte de gente nas FARC, nas jihad, no tráfico, que estaria bem disposta a deixar o mundo do mal se tivesse chance de uma saída honrosa?

Ai, ai, ai. Hoje eu tô acreditando que o mundo tem salvação. Tô acreditando na bondade que pode existir dentro do ser humano. Na justiça de um mundo onde é possível haver conciliação, sei lá. Tô achando a Legião Estrangeira um acampamento de férias, viu? Call me whatever you want...
.

5 comentários:

Plinio Bolognani disse...

puxa, tou gostando de ver!!

uma Ia totalmente remodelada em 2000 e love, confiante e otimista!!

Muito bem... Viva a Espanha e a Gafisa!!!!

mélis disse...

Adoooro Naive!
o mundo precisa de NAIVEEESSSS!

tá linda, amelie!

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

I call u wonderful!

sagel disse...

Zeca, o mundo tá carente de gente como você! Você é o que o mundo precisa para ser melhor! Se todos pensassem assim, a gente poderia dormir bem melhor..... Viva a Amelie e o jeito de enxergar o mundo através dos olhos dela!!!! saudades de você!!! bem muita!!!!

giacca, synbad, tchuca... disse...

yes, you're naive... but lovely