quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

It's up to you, dude!

Vocês se lembram daquela brincadeira do Silvio Santos, que a criança ficava isolada numa cabine e tinha que escolher se queria ou não trocar brinquedos por algo tipo uma meia furada ou vice versa?

Pois é. Hoje vi a reportagem do camarada Isaza, que desertou das FARC e promoveu a fuga de um refém valioso que estava sequestrado havia 8 anos. Desde lançada a polêmica proposta do governo colombiano, quem abandonar a guerrilha e colaborar com o outro lado tem direito a prêmio em dinheiro e, graças ao apoio de Nic Sarkozy, asilo garantido na França.

Olha só, não me levem a mal! Eu sei que existem pessoas engajadas em suas lutas e que acreditam em um ideal, por mais estranho que ele possa parecer pra quem está de fora. Eu até acho isso bonito de um certo jeito, sei lá, romântico, cheio de significado pra vida, plenitude da existência. Puxa vida! As maiores e mais importantes mudanças do mundo, afinal, começaram por causa de um homem com um sonho, disposto a lutar por uma causa, etc e tal. Ok, ok. Agora corte para a seguinte cena:

Calor da porra no meio da floresta. Provisões escassas, gente feia e suja, armas, correntes, degradação humana, medo, clima tenso. E o calor dos infernos. Pense no rapaz Isaza, que não passa o Natal com a família há anos (pô, só porque sou guerrilheiro não posso ser cristão?) e que vê o aceno da possibilidade de uma saída estratégica pela direita (hã? hã? L7L7L7). Coloqueo-o na cabininha do Domingo no Parque, ao som da voz do homem-sorriso:

"A-aee! Você troca sua vida miserável na floresta úmida e quente por um prêmio de US$ 434 mil e um visto especial para residir e trabalhar na França???"

A vida é feita de escolhas, meu amigo. A decisão é sua.
.

5 comentários:

mélis disse...

AAAAi!
eu vou apagar meu blog e vou morar aqui na balancinha do ia-vinha!

Mia Sílvia disse...

Ótimo, Ia, adoro esse jeito de "costurar" coisas supostamente sem nada a ver entre si, e combinarem super-bem no final!
Eu gosto disso, e você faz muito bem.

calenza disse...

ahá, eu falei a mesma coisa pra ela. que ela é costureira de mão cheia.
bja

Silvinha disse...

ai, ai, ai. não sei se costurar vai me levar a algum lugar, viu? to pensando em começar a pintar e bordar...

Thiago Rivero disse...

Rapaz eu fiço pensando tipo idealismo? they are bloddy façists!!!

malditos alienistas que açham q só eles estam çertos...

por que eu apoio a çampanha DESERTE JÁ!!!

Mas essa idéia do Niç é demais, só pode ter sido aquela maravilhosa da mulher dele...aiaiaia