quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Se fosse, o que seria?

Tem uma brincadeira de turminha adolescente que chama 'se fosse o que seria'. Se o Guto fosse um animal, que animal ele seria? Daí outras pessoas dão seus palpites e explicam o porquê da escolha. Ah! Ele seria um macaco, porque ele é engraçadinho e não pára quieto. E se a Dani fosse um estilo de música, qual ela seria? E assim vai.

Esta noite sonhei que estava brincando de 'se fosse o que seria' com a Madonna e a Katy Perry. A Madonna disse que se a Katy fosse um objeto, ela seria um jornal de ontem. A Katy ficou chateada e falou que aquilo tinha sido grosseiro. Na minha vez, a Madonna disse que eu seria uma folha em branco, porque eu não era notícia nenhuma. Nessa hora as duas ficaram rindo um pouco malvadas, mas eu nem me importei. A Katy disse que a Madonna seria uma fatia de melancia se ela fosse uma sobremesa e a Madonna disse a mesma coisa da Katy, mas no sonho isso era um pouco mais interessante e deixou um clima de cumplicidade entre as duas. Quando eu tinha que ser a sobremesa elas disseram que eu seria mousse de chocolate e que era sorte minha.

Acordei pensando que o mundo é cruel com as mulheres. Um pouco mais sorte temos nós, reles mortais, mulheres anônimas, que de vez em quando tem o direito de se acabar numa incrível sobremesa-bomba e sem ter que ver seu deslize revelado em uma foto gorducha na primeira página do jornal.
.

9 comentários:

L.S. Alves disse...

Apesar de ser sonho deu para sentir aquela crueldade velada que as mulheres usam umas com as outras.

mélis disse...

vc, Maddie e Kate-I-kissed-a-girl-and-I-liked?
achei que fossem brincar de VOCÊ-BEIJA-VOCÊ!

aahhh. melancia NÃO é sobremesa!

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Hahahaha! Imagina só as duas lambuzando-se de "mousse de chocolate"!!Hehehe

Silvinha disse...

exatamente, méliss!
olha só que medo brincar com essas duas! mas azar delas, né? se tá todo mundo te vendo, vc tem que fazer a linha fatia fina de melancia. fazer o que? e vc tem toda razão: isso nem sequer é sobremesa...

Silvinha disse...

thunderstorms, you naughty boy!

Plinio Bolognani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Plinio Bolognani disse...

Acho que isso é igual a conversa da rosa com a couve-flor...

A rosa tava se gabando muito, que era linda, macia, que representava o amor, etc.

Daí a couve-flor falou: que adianta, você aí com essa beleza toda e ninguem te come.

(vixi)

mélis disse...

hahahahaah boa Piliii!

agora eu gosto MAIS do trocadilho do meu sobrenome!
que não é rosa! ebaaa!

renatasakai disse...

esse sonho aí perto de um namoro com o dinho do mamonas é fichinha.