quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Insuportável Peso do Ser

Pronto. Fui contaminada pelo bug das retrospectivas. Sem querer me peguei pensando no ano de 2008 e seus eventos com certa nostalgia. Vou poupá-los de listas de conquistas e fiascos e vou me concentrar numa coisa só, pra resumir esse ano:
NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM MEUS AMIGOS.

O fato é que 2008 trouxe consigo a pior crise de identidade que eu já vivi - ou já ouvi relatos. Não é depressão, não é insatisfação, não é piripaque, não é doença. É mesmo a boa e velha crise existencial. Linda. Poética. Sofrida. Desgraçada. Um mergulho de peito aberto do despenhadeiro para o poço fundo que os alemães chamam de Angst.

Kierkegaard, seu danadinho! Heidegger, seu fiadaputa! Agora eu entendi o que vocês estavam querendo dizer... Socorro! Se eu já era pensativa e intensa desde pequena, esse ano atingi o ápice da chatice e da necessidade de tagarelar sobre a vida. Foi difícil - até pra mim - me aturar esse ano. Queridos amigos, não pensem que vossos esforços passaram despercebidos. Valeu aí, galera.
.

7 comentários:

Plinio Bolognani disse...

valeu porra nenhuma, pode passando 100 pilas ai...

ããã, eu tou na lista né??? irmão vale como amigo, é... umm, quer dizer, err.. tipo de alguma forma eu ajudei, né? mais ou menos? tipo atrapalhar tambem é distrair.. ou não??

bom, quanto eu te devo??

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Oque seria de mim sem VOCÊ, enchendo meu saco, falando mais que tudo, ou fazendo as unhas.
LuVeU

mélis disse...

Fina, né? tem crise em alemão. Angst.
(o que sobra de vogal em kierkegaaard, falta em angst. hã?)

Mas é isso ai, sempre a disposiçÃ, amigá!

sagel disse...

zeca, que coisa mais linda do mundo!!!! Quero que vc saiba que quanto mais tagarela e mais angustiada vc fica, mais eu te amo.... fala bem muito na minha orelha, pq me ajuda a elaborar as minhas angústias.... angústia compartilhada é bem melhor que só angústia! bjsssss

Lavi disse...

Amigos são a verdadeira família, aquela que a gente escolhe. Vínculos reais, criados por nós.

giacca, synbad, tchuca... disse...

piadinhas insuportaveis que nem a mae da gente aguenta ajudam em alguma coisa? bom, se sim, tamos ai! se nao, tb tamos: se fudeu! hahaha... bjs!

Mia Sílvia disse...

Pelo menos essa desgraça toda serve pra emagrecer, iuHu!