quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Pato, o gato e o tempo

Eu não sou muito fã de Pato Fu. Recentemente até tentei ouví-los com mais simpatia, porque um amigo recomendou. E ele é um cara que manda bem em recomendações musicais. Tentei de coração aberto. Ainda assim... hummm... não rolou. Porém, sou honesta em admitir que em "Sobre o Tempo" eles acertaram a mão. Adoro letra, música e voz. Adoro tudo.

Tempo, tempo mano velho,
falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio.

.........................................................Pra ver a letra completa clique aqui.



Ainda não decidi se acho que a Patakai parece otimista ou 'eufemista' quando diz que "falta um tanto"...

Lets face it: o tempo NUNCA vai correr macio.

Ele vem com tudo e chega chegando de voadora no peito e te agarra e te joga no chão com queda de cambalhota e quando você vê está rolando em turbilhão pela vida que nem palha d'oeste carregando todas as suas coisinhas e também mais um monte de outras tantas coisas que vão grudando em você sem chance de escolher direito pra que lado você queria ir.

Pra fazer tudo que eu quero e viver todas as histórias que eu quero não ia adiantar aumentar só um pouco as 24 horas de cada dia. Ia ter que aumentar mesmo o tanto de vida que eu ia viver.

Agora que eu gosto da vida de novo eu queria ter tempo pra viver várias vidas que nem gato mas só que tinha que ser gato dos americanos que é o gato do tipo que tem nove vidas e não só sete que nem os gatos que a gente ouve falar por aqui.
.

3 comentários:

Leonardo Ribeiro disse...

Também não tenho muita simpatia por Pato Fu. Pode até ser bom, mas não faz muito sentido pra mim.

Mia Sílvia disse...

Gosto do Pato Fu: é tão monótono e sem-graça que até fica bonitinho e interessante, faz um tipo.
Mas o que eu gosto mesmo é de você de bem com a vida!

giacca, synbad, tchuca... disse...

tb nao vou muito com a cara do "rapá, to fu!". mas concordo q essa cancao eh bacaninha. mas a pataqkai nao eh nem otimista, nem eufemista: ela eh mineira! pode ta caindo caralhos do ceu envoltos em bolas de fogo q ela vai dizer: nossa, q desafio! tsa...