terça-feira, 31 de março de 2009

Osteopatias: doenças dos ossos

  • Osteoesclerose: doença caracterizada por aumento da densidade do osso, que leva a complicações dos movimentos.
  • Osteomielite: doença do osso causada por infecção bacteriana na maior parte dos casos, mas podendo também ser de origem fúngica.
  • Osteoporose: doença provocada pela falta de cálcio, causando certa porosidade que deixa o osso mais suscetível a fraturas.

Achei tudo isso aí no dicionário médico. Mas o que eu estava procurando mesmo não encontrei. Eu queria era saber o nome da doença de quem não consegue largar o osso.
.

8 comentários:

giacca, synbad, tchuca... disse...

sil, quando vc tiver duvidas como esta, q requerem conhecimentos profundos, pergunte pra quem sabe: eu...
a doenca de quem nao larga o osso é a osteopegoseenãolargose.
é facil, qdo se sabe...

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

What House would say to that?!

Silvinha disse...

it's NOT lupus...

calenza disse...

osteopegose,
o cara pega o osso em bam!

Plinio Bolognani disse...

eu sei, eu sei..

eu eu... olha ta mim, mim, mim!!!!

eu sei!!!!

Cacá Amadei disse...

Acho que vou patentear a frase do meu filho...

Unknown disse...

Empatafoda, este é o nome...eu conheço alguns acometidos por esta enfermidade do caral...ups!!!Pensei

Anônimo disse...

Oii
Eu tenho Irregularidade e osteoesclerose na cortical do tecido osseo subcondral da face articular da patela (condromalacia?)
pode me ajuda, esse é grave ou normal?? que fazer se precisar cirurgia do joelhio??
me responda a e-mail ta meu e-mail : jeny.schleger@hotmail.com
Abraço