domingo, 31 de maio de 2009

beleza, magreza e tititi

e se a gente vivesse só entre coisas mundanas e leves? por quanto tempo é possível? será que ia ter uma hora que ia faltar sentido?

será que não era o caso de simplificar isso tudo e esvaziar de vez o sentido das coisas? vai passar mesmo. pra que tentar driblar a nossa insignificância e nossa impermanência como se elas não fossem o que temos de mais certo e legítimo?

tanta energia disperdiçada tentando fazer diferença nesse mundo. não é a toa que eu me sinto sempre tão cansada. e no final das contas, na big picture, a verdade é que tanto faz.

no fundo é só o jeito que a gente escolhe gastar o tempo que a gente vai passar aqui. a gente pode ficar tentando ler os mistérios das entrelinhas ou a gente pode assumir que o que tem pra ser entendido está bem claro e diante do nosso nariz. que é mais ou menos o mesmo que dizer que metafísica é coisa pra quem 'não sacou'.
.

4 comentários:

Plinio Bolognani disse...

ein?

giacca, synbad, tchuca... disse...

sil, questao controversa essa sua (eu vi nascer esse post, btw).
acho q nos nos esforcamos muito pra encher as coisas de sentido pq nao podemos ver a big picture.

a gente acha, inconscientemente, q se esmorecermos ou negligenciarmos algo o resultado final (big picture) sera uma historia do tipo: "ele tinha tudo na mao, mas na se aplicou, acabou fracassando, ficou na merda".

se a gente tivesse consciencia do exato momento em q o acrescimo marginal de esforço não gerasse beneficio marginal na big picture, a gente pararia. mas se isso fosse possivel, seriamos capazes de prever o futuro ou seriamos oniscientes, duas caracteristicas que nao nos foram dadas aos humanos.

portanto, so nos resta continuar lutando pra q um dia sejamos bem vistos por aqules q se importam conosco.

a questão q persiste é: mas pra q ficar bem na foto (na grande), se a gente vai levar a vida toda se matando e qdo forem fazer o balanço final, ja teremos ido?

a resposta é: molengas!!! rs

Silvinha disse...

exato, giacca!!!
nao faz nenhum sentido qualquer esforço. e te digo mais: balanço final who? it doesn't matter anyway.
decencia imediata para com o próximo, se for o caso. no mais, é zona de conforto e senta o dedo no botão do foda-se.

mélis disse...

Caramba! não fui na turminha 01 domingo e já fiquei pra trás nos papos-cabeça... :(

eu tb quero ser "Ivy league" (?)