segunda-feira, 11 de maio de 2009

Uma dancinha ao redor do Mundo

Esse é um caso relativamente antigo, mas que eu relembro de tempos em tempos, principalmente quando me sinto presa dentro da bolha da rotina de trabalho e mais trabalho. Assim como a maioria das coisas interessantes que eu vejo na internet, esse video foi o Pili que me mostrou.

Era uma vez uma cara de Connecticut que se mudou para Los Angeles pra trabalhar numa empresa de informática. Vivia dentro carro: para o trabalho, para o shopping, para casa. Um dia encontrou as circunstâncias favoráveis pra trabalhar fora dos Estados Unidos. Descobriu, então, o prazer de viajar e, como bom americano, arranjou um jeito de capitalizar em cima: descolou um sponsor para financiar suas viagens e assim registrar sua dancinha geeky ao redor do mundo.

O resultado mais famoso é um videozinho que ele fez, chamado "Onde diabos está o Matt?". Basicamente trata-se de um carinha se divertindo e fazendo molecagem em várias locações do planeta, com uma música de fundo tão estranha quanto cativante, que te leva a uma espécie de transe. Essa história me ajuda a lembrar que o mundo é muito maior que nosso dia-a-dia e que viajar é a melhor coisa que há.

Se trabalhar pra caraca tem alguma razão, pode crer que é esta: viajar pra ver o mundo, conhecer gente diferente, coisas impensáveis, outras formas de viver. Ver coisas novas põe nossa realidade limitada em perspectiva e ajuda a gente a não levar essa vidinha tão a sério.




UPDATE:
contribuição do Lavi, que mandou o 3o video do Matt.
clique aqui pra assistir.

4 comentários:

Lavi disse...

Ele já está no terceiro vídeo, devidamente patrocinado e tudo. Neste aqui tem até cenas do Rio e de SP: http://mais.uol.com.br/view/88072

É muito legal a idéia, emocionante.

Plinio Bolognani disse...

eu deveria ter algum credito nesse post...


umpf..


brincadeirinha.

Todo mundo queria fazer um Where the hell is..

Silvinha disse...

putz pili! é verdade!
vou lá colocar os créditos.

(eu mudo os posts na boa, mesmo...)

giacca, synbad, tchuca... disse...

a ideia eh genial mesmo. nao viagei o suficiente, nem tive essa ideia antes de comecar, pra ter uma colecao como a do cara.
mas eu gostaria de zelar novamente pelo conceito. eu li o posto, vi o agradecimento da sil ao pili, vi o video q o lavi enviou. dai, entrei nos comentarios e notei q os creditos nao foram espontaneos... quer dizer, a pessoa edita o post como bem deseja! alvissaras!!! rsrs
eito, eito, eito,
eu insisto no conceito!
rsrs