quinta-feira, 7 de maio de 2009

existe ex-c.d.f.?

Mais um deadline estourado. Trabalhos infindáveis vão-se acumulando em listas na minha agenda e em entradas no outlook. E o pior é que se acumulam em pilhas badernadas conceituais na minha cabeça.

Já houve um tempo em que eu era mais assídua com meus compromissos. Eu cumpria tudo. E se por ventura me atrasasse eu ficava maluca! Trabalhava mais e mais e agilizava pra ficar sempre em dia.

O que aconteceu ao longo dos últimos talvez 5, 6 anos foi que eu acabei me envolvendo com muito mais trabalho do que eu posso de fato cumprir. E como eu não fiquei mais eficiente, a consequencia foi uma grande flexibilização do meu senso de responsabilidade.

Agora eu não faço e meio que tô nem aí... na verdade eu até me preocupo um pouco, mas não o suficiente pra sair correndo atrás de tudo. Eu não sou mais uma pessoa com quem se pode contar.

Eu era 'firmeza'! Mas acabei sendo corrompida pelo sistema.
.

9 comentários:

giacca, synbad, tchuca... disse...

eu tenho sentido algo semelhante. a diferença é q eu continuo me cobrando e acho q tenho obrigação de conseguir ser mais eficiente. as pilhas acumulam na cabeça, no outlook e transbordam durante o sono. no dia seguinte faz falta (o sono, não o que transbordou).
sil, se vc quiser eu posso te indicar um psiq sensacional! rsrs... todas as fichas no dr roberto (na verdade eu sei q pra dar certo depende mais de mim do q dele, mas ele vai ter q superar as expectativas, q nem eu sou obrigado a fazer sempre)...

Silvinha disse...

giacca, de verdade, acho que o problema não é mesmo nosso. é de fato do sistema. a gente só tem o azar (ou sorte extrema) de ainda ser capaz de se indignar.
abaixo eu tomei a liberdade de copiar o trecho de um post de um blog amigo, em que o rodrigo pará escreveu uma coisa que fala pouco mas fala tudo:

"... não existe um meio termo entre estar desempregado e ser um escravo branco explorado fazendo três funções diferentes e recebendo apenas o salário piso da função menos valorizada das três."

pra ver o post todo vai lá no blog dele e da rocs:

http://etudomuitohumilhante.blogspot.com/2009/04/ouvi-dizer.html

Cacá Amadei disse...

Faço minhas vossas palavras...

Plinio Bolognani disse...

welcome darling.

Eu sempre fui assim. MAs confesso que nos dias atuais os prazos estão a cada dia mais absurdos.

E o que o seu amigo postou no blog dele, faltou a palavra Alcatel...

Lavi disse...

molengas

mélis disse...

a verdade é que a gente descobre que ninguém morre, nenhum prédio cai, a maioria das coisas não é tão grave, tão urgente e tão desesperante.
Eu não sei que tipo de vida "Eles" estão tentando criar impondo esse ritmo desumano.

bom, vc sabe o que eu penso: Let's live for pleasure, not pain.

ôw, é verdade?
seu blog vai virar livro? vc vai viver de direitos autorais, sombra e agua fresca?

beto disse...

people... welcome to the real world. and, making mine the words of a great lawyer... náo faça hj o que pode ficar pra manhá.

giacca, synbad, tchuca... disse...

o mais legal é no meio da choradeira toda vir o Lavi e dizer "molengas"... rsrs
deu até pra imaginar ele falando isso... haha

Duda Camargo disse...

Bom, não deixando de postar, por mim cê pode atrasar o que quiser...