terça-feira, 26 de maio de 2009

Turco

Pra quem não ouviu o nosso presidente discursando em Istambul, aqui vai o link:
Na Turquia, presidente diz que no Brasil comerciante que vai de porta em porta é chamado de "turco" e plateia não reage.

...

Veja bem, Lula, deixa eu te explicar um negócio: rotular as pessoas em conceitos genéricos não é legal.

Sabe porque isso não é legal? Porque isso é sinal de ignorância. E é a base de todo o preconceito e intolerância que existem.

Ó, desculpa, não me leve a mal. Eu só queria te explicar um pouquinho como funciona. É assim, quando a gente não conhece alguma coisa, a gente tende a dar uma distorcida pra conseguir compreender aquilo dentro dos nossos padrões mais familiares.

Por exemplo, se eu não conheço uma lhama, eu vou chamá-la de "camelo peludinho". Por ignorar a existência de um animal diferente, eu tendo a enxergá-lo como um igual a algo que eu já tenho familiaridade. Eu generalizo, crio rótulos. Sacou? Não...

Porra, véi! Como é que você vai no país dos caras, usa uma imagem tosca de mascate pra identificar uma nação e ainda fala, em pleno século 21, que tanto faz nascer na Turquia, na Arábia Saudita ou na Síria? Tem a manha de falar que é tudo 'turco'! Tá doido?

Só faltou falar que aqui no Brasil todo narigudo que não dá desconto também é turco! Puta mancada, cara! Isso era piada interna! Que sem noção sair contando...

Tu me trinca de vergonha, rapá! Tem jeito, não...
.

4 comentários:

mélis disse...

Alguém cala a boca desse homem! alguém tranca ele no Alvorada.
alguém corta um dedo a cada merda dessas que ele falar.
Não dá! assim não dá!

Cacá Amadei disse...

O melhor foi que, nesse mesmo discurso, ele ainda arrematou dizendo que o Brasil "tem 17 milhões de quilômetros de fronteiras terrestres". Deve ter incluído marte, júpiter, saturno...

Cy disse...

Existe "presidentecídio", porque se não posso acabar com este filho da puta. Esse cara não é gente véi!

Duda Camargo disse...

Lembra quando ele fez um discurso na Nigéria e disse que a cidade era tão limpinha que "nem parecia a África". Acho que quando ele joga War, a carta dele diz "Seu objetivo é acabar com o Brasil ou irritar 18 territórios à sua escolha".