Já no outro grupo, o das pessoas que, SIM, gostam de fazer aniversário, acho que a principal representante deveria ser a Legas, minha amiga querida. Todo mundo que a conhece sabe que o dia 11 de março não é apenas o aniversário dela. É o Dia Internacional da Legas. Ela costuma dizer que nesse dia haveria acordo de cessar fogo entre os países em guerra, seria feriado mundial, e as festividades tomariam conta do planeta.
Assim sendo, obviamente, as festas do Dia da Legas eram sempre sensacionais e em geral contavam com várias dezenas de convivas animadíssimos, que levavam ainda outros amigos, que embora não conhecessem a aniversariante, sabiam que as festas eram imperdíveis e em geral acabavam com as luzes apagadas, som alto e gente bem estranha dançando descalça pela sala até o dia clarear. Esse era o típico final das festas.
Na verdade, o início da festa também era muito semelhante, todo ano. O evento era marcado para as 20h, porque a Legas queria "que começasse cedo pra durar mais" (sic). Por volta das 18h ela já estava com a casa arrumada, roupa nova, cabelo feito, olhos enormes brilhando e abria a primeira cervejinha pra acalmar os gremlins de sua ansiedade. Em seguida, os amigos mais próximos começavam a receber telefonemas da aniversariante que, após nosso alô, miava o seguinte: "Onde cê táááá? Você não vem?". Era sempre assim. Até chegar o horário marcado, cada um de nós já tinha recebido pelo menos umas 3 ligações desse teor.
Quando finalmente chegavamos à festa, as 20h em ponto, a pessoa já estava significativamente bêbada, com os olhos mais brilhantes e maiores (como se fosse possível) e nos recebia na porta, antes da campainha, como se estivesse de tocaia. Saía de bracinhos estendidos e se jogava num abraço, meio chorosa: "Achei que vocês não vinham! Achei que ninguém vinha na minha festa!"
E fazia isso pra todos os convidados, até os desconhecidos: "Eba amigo novo, achei que ninguém vinha na minha festa!". Quase uma centena de vezes. Cada vez mais feliz. Cada vez mais bebinha. E depois se jogava na festa, ria sem parar com aquela boca cheia de dentes e se divertia horrores. Todo santo ano.
Agora ela não mora mais em SP. A cidade perdeu um de seus melhores eventos.
...
Zeca: Feliz Dia Internacional da Legas pra você!
I love you and I miss you.
Você tá sempre no meu pensamento e no meu coração.
.
5 comentários:
Caramba! eu fiquei com saudades dessas festas mesmo sem nunca ter participado. Isso é a cara da Legas.
Happy Legas Day, Mááách!
zeca, puta que o pariu!!!!! que saudades de tudo isso e da gente e das festas e de vc!!!! agora sou uma senhoria, que lê o blog da amiga e chooora!!!!! amo vc de todo o meu coração... que puta falta vc me faz.... mais choro.....
Até eu fui já nalguma festa da Legas! Delícia mesmo!
Parabéns, Lindona, desejo que este ano seja o "Ano Internacional da
Legas".
Beijos,
Nossa to com a Meliss, ninguém me chamou...(beiço de legas)
Totalmente verdade! E se não me falha a memória (o que é mesmo "memória"?), eu mesma a conheci num desses dias, na sala de sua casa, radiante e saracoteante. Um brilho só! Que pessoinha, viu?
Um grande beijo Pra Legas Querida pelo D.I.L e mais um enorme pra Ia, que nos fez rever como um filminho, essas festinhas impagáveis...
Postar um comentário