sábado, 22 de novembro de 2008

La Notte Chiara

Ela tinha uns 22 anos, era contadora de histórias, atriz de teatro, fazia comunicação ou artes de alguma coisa na PUC. Estva sempre cercada de gente, era muito doce, meio bruxa. Sacava as pessoas, mesmo sendo tão menina. Era super intensa em tudo que fazia, ria por tudo, escancarava a própria vida pra qualquer um. Falava sem parar. Tinha uma graça drewbarrymoresque, meio estabanada, meio charmosa. Ela tinha sido a Noite na última peça. Combinava total, fosse escura que nem um breu ou clara, cheia de lua e estrelas.

Um dia eu cheguei e ela estava triste, brava, inconformada. Ele não tinha ligado. E também nem apareceu. Ele só ligava quando combinava. Era uma vez de cada. E sempre naquela hora, mas ela achou que talvez ele pudesse uma vez ligar sem combinar. Porque ela tinha saudades e tinha falado pra ele. No começo ela achou que dobrava ele. Que ele ia acabar se empolgando e ligando fora de hora. Talvez até aparecesse, assim, sem mais essa nem aquela. Mas isso aí não ia acontecer, não. Ele até que cumpria o que prometia, mas nem prometia muito pra não deixar ela esperando. Ou sei lá se era exatamente pra ela ficar esperando, mas aquilo fazia ela sofrer demais.

"Eu quero uma surpresa! Sabe? Apareci, liguei, enlouqueci! Eu quero assim... um de repente! Eu não quero um funcionário público do amor!"

Ela era tão menina e achava que já sabia o que queria.
.

Um comentário:

Kiara Terra disse...

Sil Querida! Eu me lembro muito desse dia!
saudades das festas da gente se ver conversar. Que Belas palavras obrigada!
Tanta coisa aconteceu!
já tenho 2 filhas!
E um amor que já dura 10 anos !
Um beijo enorme apareça nas histórias!
Kiara