segunda-feira, 6 de abril de 2009

D.U.I.

Dreaming Under the Influence

Naquele dia ela acordou com o barulho do trem passando sacolejante. Pensou que aquela casa jamais poderia ser a dela. Nunca escolheria morar ao lado dos trilhos. Uma dor forte no peito dizia que ela tinha fumado demais na noite anterior. Devo ter tomado banho antes de dormir, pensou. Não tinha cheiro de cigarro no cabelo. Via roupas jogadas no chão do quarto, possivelmente as suas, ao lado de um par de tenis grandes demais para serem seus. A certeza que tinha, a única, era de que estava viva alí naquele quarto.

Algumas manhãs eram assim. Detetive da sua própria vida, buscando pistas de onde aquela noite a havia levado. Não sabia dizer desde quando, mas sabia que em certas madrugadas alguma coisa acontecia no universo ou na sua cabeça - não saberia dizer - e a transportava pra onde quer que fosse.

De alguma forma preservava a certeza de ser ela mesma, embora tudo pudesse mudar nessas tais madrugadas, inclusive seu rosto, seu corpo, sua voz. Naquela manhã parecia mais velha do que se sentia. O esmalte escuro um pouco lascado reforçava a impressão de que estava longe de casa há algum tempo. O cheiro de café e o assobio de uma música meio antiga subiam do andar de baixo e diziam que aquele dia ia ser bom. Montando seu quebra-cabeças de expectativas momentâneas, torcia pra que não estivesse muito errada. Nunca imaginou que isto seria possível, mas acabou aprendendo a viver sem esperar qualquer certeza.

Ela que tanto queria viver muitas vidas um dia descobriu que era muito difícil ter a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Decidiu que de quando em quando teria que abrir mão de um ou outro. .

4 comentários:

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Dream a little dream of me...

Plinio Bolognani disse...

é, é muito dificil ter as cabeças nas nuvens e o pé no chão...

Cacá Amadei disse...

Nem tanto. Conheço gente que tem os pés no chão. Todos os quatro.

Mia Sílvia disse...

Nunca mais vou deixar voce operar os cisos!
A medicação é perigosa demais.