quinta-feira, 16 de abril de 2009

High Maintenance

Outro dia ouvi um cara falando que mandou fechar a piscina da casa dele. Não era usada com tanta frequência e dava muito trabalho pra manter sempre em ordem. Mandou cobrir e pronto. Deixou só um ralo e um ponto de água. Dalí pra frente, quem quisesse refresco que brincasse com o esguicho.

Também nessa linha, tem aquele dito que 'o melhor barco que existe é o barco do seu amigo'. Porque é seu amigo que cuida e voce só participa da hora do passeio. Não paga marina, licenças, reparos, marinheiro, nada. A manutenção é toda por conta do dono e o único trabalho do convidado é comprar o Dramin, encostar no pier no feriado e desfrutar do balanço do mar.

Eu estava pensando nisso porque estou querendo me livrar de algumas coisas que exigem muita manutenção. Como por exemplo o [meu] corpo humano. Ou as obrigações civis. Ou a convivência social.

Muito trabalho, muito gasto, muita encheção de saco.
Deus-o-livre...
.

7 comentários:

mélis disse...

Cara! assino embaixo. piscina, cachorro, barco, casa de praia...

Agora, convivênvia social..VC??

Mia Sílvia disse...

São só umas obrigações pequeninas, meu amor. Fazem parte do jogo, deixam as pessoas felizes, no fim você também fica contente por ter feito. Pare de lutar contra!
E cuide-se, sim senhora! É alta manutenção porque tem alta performance!

Cy disse...

Menina que história é esta ficar nadando contra a correnteze. Ficou loooouca? Pirou na batatinha?
E esta história de convivência social...tô arrasada, faço parte do seu hall social e não sou uma obrigação, eu acho. Quanta amargura Chupis do céu!

Silvinha disse...

ô amore mio! conviver com os amigos nao da trabalho nao! é tudo de bom!

o que me cansa é aturar gente estupida e desinteressante com quem a gente e' obrigada a conviver. a convivencia social high maintenance é aquela da porta de casa pra fora... (e casa é onde a gente se sente feliz, né, meliss?)

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Bom eu acho que isso tudo faz muito sentido, pior do que ir pra um lugar legal é ir pra um lugar legal cheio de gente ok, mas com outra "agenda".

Plinio Bolognani disse...

É isso ai, sizem que mulher gostosa é igual piscina mesmo.

O custo da manutenção não vale pelo tempo que vc passa dentro. (hahahah sensacional)

giacca, synbad, tchuca... disse...

boa, pili! finalmente um comentario coerente e embasado...
to brincando, sil. entendo seu aborrecimento, todo mundo se sente mal quando tem q interagir com alguem(ns) desagradavel(is). mas eh importante, ate pra valorizarmos o q temos de bom. se nao houvesse a parte de fora de casa, vc comecaria a encontrar defeitos dentro de casa, pq o ser humano compara as coisas, inevitavelmente. e se vc comparasse as coisas no seu circulo social, ia acabar percebendo q eu sou um bolha, ficando de saco cheio de mim e me mandando a merda. e eu nao quero q isso aconteca. portanto, espero q vc tenha muito problema fora da sua casa, pq assim eu posso continuar frequentando o espaco...
pode comecar a ouvir mais a sua mae, q foi quem fez o comentario mais sensato (tirarndo o meu e o do pili, claro; mas nos somos os caras, a gente nao conta...)