sábado, 4 de abril de 2009

A Fada dos Dentes

Eu aprendi cedo na vida que não ia conquistar nada por causa dos meus belos olhos azuis. Primeiro porque não os tenho, apesar de todo o ramo paterno e meus dois irmãos mais velhos terem nascido com grandes e brilhantes olhos azuis.

E depois porque eu cresci com atributos físicos que sempre variaram do normal ao levemente fora da curva para o lado pior: um pouco gorducha, um pouco demais aqui, um pouco de menos ali e, por fim, um pouco dentuça.

Vejam bem, eu não estou me queixando da minha aparência. Nessa altura da vida eu já entendo que eu consegui tirar o melhor possível do que estava disponível para uma menina 'normalzinha', muitas vezes até me dei bem demais (vejam o meu marido, por exemplo) e, na real, minhas características físicas nunca chegaram a me atrapalhar na vida. Mas o que é fato é que meus dentes sempre foram um big issue pra mim (sem trocadilhos, por favor).

Eles sempre foram grandes, bem grandes (meu irmão, que sempre cumpriu com maestria a função de caçula, os chamava de Mentex). Meus supostamente delicados dentes de leite já eram gigantescos e não caíam nem por decreto. Lá pelos 7 - 8 anos os dentes definitivos queriam finalmente nascer, mas os de leite ainda estavam lá inabaláveis. Só um ficou mole e caiu como acontece para qualquer criança normal. Os demais tiveram que ser arrancados no dentista (meu querido tio Luciano), com anestesia, boticão e muito xilique.

Quando nasceram todos os definitivos, o primeiro baque foram as serrinhas (mega serrotes industriais, segundo meu irmão), mas essa história eu já contei aqui. Além das serrinhas, havia também 'the gap': aquele espacinho entre os dois dentes da frente, que te deixam com cara de estúpida e fazem todo mundo pedir pra você assobiar (pra quem não sabe, o vãozinho te dá vantagem competitiva nos quesitos duração e altura do assobio). Pra resolver essa parada eu tive que 'entrar na faca' aos 9 anos e fazer uma cirurgia que remove um tal ossinho (não sei se é isso, mas foda-se) que impede que os dentes se juntem.

O problema seguinte foi organizar aquela cambada: na briga por espaço, tadinhos, meus dentes definitivos acabaram ficando amontoados e desalinhados. Foram 3 longos anos de aparelho móvel, que me fazia cuspir nos meus amigos e falar com a dicção do pato Donald (reparem que ficar calada estava fora de questão desde aquela época).

Daí tive uma longa trégua. Fiz minha primeira obturação aos 19 anos. Depois disso, dentista era só pra fazer aquela limpeza básica e eliminar os vestígios de café, cigarro e vinho tinto.

Só que esses tempos o bicho pegou de novo. Finalmente meus dentes do siso resolveram aparecer e, óbvio, não há lugar pra eles. Já tirei o primeiro há uns anos, num episódio que poderia ser descrito num C.S.I., mas que agora não vem ao caso. E hoje estou indo fazer uma cirurgia pra tirar os 3 restantes numa tacada só. Seja o que deus quiser.

Sei que vai ser sofrido, mas pelo menos resolvo isso de uma vez. E eu estou tranquila porque esse cirurgião foi super bem recomendado pela minha querida prima-dentista. Ela falou que ele é o ninja dos dentes do siso. Parece que até já saiu no Discovery Channel e tudo.

E outra: se a fada dos dentes remunera de acordo com o tamanho da 'entrega', acho que hoje eu fico rica! Prometo que depois que eu desinchar, melhorar das dores e parar de tomar os antibióticos a cerveja vai ser por minha conta.


.

12 comentários:

sagel disse...

amiga, fiz isso no ano retrasado também... não foi nada agradável, então, boa sorte.... vai ser difícil falar por alguns dias.... aproveite os sorvetes!!! beijos

giacca, synbad, tchuca... disse...

sil, tudo vai dar certo (isso a gente sabe) e eu torço pra que nem o evento nem a recuperação sejam penosos. nunca soube (ou talvez tenha esquecido) que seus dentes foram um issue. talvez houvesse motivo na infância, porque crianças são idiotas e cruéis, mas não na fase adulta. ao contrário, seus gigantescos dentes te dão um lindo sorriso, que aliás é sua marca registrada! espero que vc não ligue qdo eu brinco de te chamar de "dentão" (é sempre com carinho).
boa sorte na extração, recupere-se bem e volte logo a sorrir muito!
bj.

Duda Camargo disse...

Eita, só vi o post agora, então provavelmente a cirurgia já rolou. Tô aqui torcendo pra que tenha corrido tudo bem e pra sua recuperação ser rapidinha! Até porque se você consegue viver bem numa cozinha que tem um chão daquele, não são 3 míseros cisos extraídos que vão conseguir te incomodar, né? Beijo!

mélis disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA olha o duuuda!!!!

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Esse povo é ótemo...hehehe.

naninha disse...

Mas e ai? Tá tudo bem?

Cacá Amadei disse...

Já vi que os próximos jantares serão à base de sopa. Levo canudinho?

Lavi disse...

Putz, três de uma só vez? Espero que esteja tudo bem, e que você já não esteja mais a cara do Kiko

Silvinha disse...

pois é... ainda que só de um lado, eu estou a cara do kiko.
mas isso não é o pior.
ruim mesmo é ouvir a mesma piada cada vez que alguém olha pra sua cara: "me dá uma bala?"

Plinio Bolognani disse...

Ahhh, estragou minha piada :(

Mande noticias.

O bom é que pode tomar sorvete :D

giacca, synbad, tchuca... disse...

gentalha, gentalha, gentalha! blrjlafjhfr...

Marta disse...

Cheguei!!!

Tenho que dizer, que essa mocinha foi o máximo na cadeira do dentista!
Super corajosa , adorei!!( e saiba que isso é uma raridade)
Sem contar que a cirurgia , teve meditação, risadas e voilá, todos os dentes sairam ao ritmo de pop e rock!Porque além de cirurgião, o dr "ninja" é cantor!
Vinha, se a fada não deixou seu dinheirinho embaixo do travesseiro, resta a mais doce verdade ,que agora , você sem sisos , definitivamente não tem mais juizo, para atrapalhar a sua vida!E ainda por ordens médicas!
E só por isso, merece comemorar!
beijosss