segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Imperador pediu pra sair

Adriano, atacante que jogava pela Inter de Milão, volta para a favela no Rio e diz que parou de jogar por tempo indeterminado.

O que eu tenho a dizer sobre isso? É obvio: vida de adulto é um saco. Não interessa se você faz o que você ama. Não interessa se sua vida parece um sonho para os outros. Não interessa se você faz direito, se te pagam bem, se você é um sucesso ou a pqp. Na hora que vira obrigação de adulto, vira um fardo.

Cobranças, expectativas, desenvolvimento do seu potencial, dar o seu melhor, superar-se. Blargh! Bom mesmo é ser moleque e dormir no colo da vó. Ah! Se eu pudesse voltar prá lá...

Mas será que tem volta?
Será que dá pra encolher depois de já ter crescido?
Será que dá pra bancar não-ser-mais depois de já-ter-sido?

Olha, eu não sei mesmo responder a essas perguntas. Não sei se o cara vai voltar pra Europa, não sei se o cara vai voltar pro futebol daqui a pouco, não sei de nada.

O que eu sei é que essa paradinha do Adriano mexeu comigo. Call me naive, call me Amelie Poulain. Mas eu tô de fato acreditando que ele parou porque tá com saudade da terra, dos amigos e da feijoada da mãe dele.

Eu acho legítimo perceber que a vida de sonho não te faz feliz.

Acho que deveria ser obrigatório por lei parar e pensar na vida de tempos em tempos. Pra ver se a gente tá mesmo feliz com as nossas escolhas e pra ver se as nossas prioridades de gasto de tempo estão coerentes com aquilo que a gente acha realmente importante.

Porque a vida passa muito, muito depressa. E não dá desconto pra ninguém.
.

7 comentários:

Mia Sílvia disse...

Também acho que, se ele parou mesmo por aquilo que ele disse, está certíssimo e deveria servir de exemplo para um monte de bem-sucedidos infelizes, estressados e enfartados por aí.
É preciso muita coragem e autoconhecimento para tomar essa decisão.
Dou o maiorrrrrrrrrrrapoio.

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Escolhas nunca são faceis, escolher, o que todo mundo acha, que não deviamos escolher pior ainda.

Cy disse...

a gente até encontra tempo para pensar no que não está bom, daí a mudar são muitos passos.

Plinio Bolognani disse...

Fala sério, ele saiu pq é cheirador, viciadaço e isso não é compativel com a vida de atleta. Ele sumiu por uma semana na favela só para lembrar da infância?? tenha dó!!!!

Quando ele jogou 6 meses no São Paulo, o presidente do clube falou que tava dando todo o suporte inclusive profissional, mas que o Adriano era um caso perdido.
A namorada dele deu um depoimento que ia busca-lo na favela de moto-taxi para leva-lo para os treinamentos na época de Flamengo.

Tem gente que realmente chora de barriga cheia! É revoltante.

Na boa, quero ver esse discurso de vou dar um tempo tendo que fazer economia no final do mês, ter que andar de metro pq o tanque ta vazio.

É fato, Conforto tem seu preço. só que quem reclama quando ta por cima, provavelmente não aguenta quando ta na merda!

mélis disse...

They are just boys.

espero que não seja mesmo só pra chafurdar na cocaína, tenha-dó, adrianô!

Eu acho também que com bastante dinheiro é mais tranquilo tomar uma decisão dessas. Queria que todo mundo pudesse.

beto disse...

God... you are good!

giacca, synbad, tchuca... disse...

concordo com a parte da argumentaçao da sil, sobre revermos e repensarmos. mas acho (embora eu conheca bem pouco do caso) q nao houve essa beleza toda no gesto do adriano. ele parou pq eh facil parar depois de ter acumulado riqueza o suficiente e nao ter muita ambicao (nem pessoal, nem profissional). acho q o pili tem razao tb na questao comportamental: parece q o imperador eh mesmo um caso perdido...